Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito na placa de vídeo? artefatos?


Posts recomendados

Olá, eu comprei em 2012, uma gtx 460, fui muito feliz com essa placa de vídeo até o ano passado conseguia rodar jogos com ela. No dia 26/11/2016 estava assistindo vídeo no youtube e o meu pc simplesmente travou, após apertar todos os teclados possíveis para destravar, nada deu certo, então quando apertei o botão reset, antes de reiniciar apareceu bem rápido no canto inferior do lado direito da tela do pc " foi encontrado um problema na placa de vídeo..." e logo após reiniciou. No entanto não foi possível mais logar no pc, a tela quando inicia ficava aparecendo uns artefatos verdes, e reiniciava. Após formatar conseguir acessar novamente o pc, o qual estou escrevendo agora. Porém, está com artefatos na horizontal bem pequenos. 

MWPj0zh.png

 

 

Após formatar o pc, reinstalei os drivers, porém ainda assim o visual gráfico ( resolução da imagens dos objetos) ainda se encontra como não tivesse instalado os drivers como também não está passando o  áudio via cabo hdmi para o monitor. (já instalei o drivers realtek)

 

O que quero saber é se realmente é a placa de vídeo que está com defeito ou o drivers não está corretamente instalado.

 

Meu pc é win 10  64 bits, gtx 460, preciso do driver correto da minha placa de vídeo, pois o que está disponibilizado do site da nvidia não está adiantando.

 

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo739712 Só lhe digo uma coisa: Espero que tenha sido bom enquanto durou. :mellow:

 

Típico sintoma de problemas com solda fria / BGA. Pra consertar efetivamente, só com reballing.

 

Pra ter certeza, teste a VGA em outro PC e outra VGA no seu PC.

 

Por desencargo de consciência, limpe os contatos da VGA com uma borracha branca escolar, bem como o conector PCI-E da placa-mãe, com um pincel ou escova de dentes.

 

Qual a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC? Utiliza estabilizador e/ou no-breake?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Dieg@o, de fato sou muito agradecido a esta placa de vídeo, por proporcionar 5 anos jogando todos jogos da atualidade.

 

Estou pensando em comprar uma nova VGA,  mas para isso, vou juntar um dinheiro e pesquisar também uma top com custo-benefício.

 

A minha fonte é seventeam 500 real, e estabilizador.

 

2 perguntas:

 

1- De acordo com a imagem, não está instalado os drivers da VGA, tem como eu conseguir fazer isso? Pois pretendo comprar nova VGA em janeiro (tempo que junto dinheiro)  Eu só preciso que meu pc fique com som agora e o gráfico do monitor melhore um pouco, pois está muito grande.

 

2- Quais VGA, vocês indicam para fonte 500 real, com faixa de preço de até R$ 800 a 1000 reais. Pensei na nova gtx 1050 TI, o que acham? tem VGA melhor nessa faixa de preço?  Na faixa de $800 reais seria o ideal, pois assim compraria mais 8 gb de memoria ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, livre-se do estabilizador. Entenda em:

Toda fonte é real, pois existe. Dizer watt real, é o mesmo que dizer litro real ou metro real. :joia:

 

1-) Se estiver utilizando o som da VGA, não irá funcionar. Também não conseguirá melhorar o gráfico pois não há como instalar o driver.

 

2-) RX 470 tem mais desempenho que a GTX 1050 Ti e preço similar. Muito mais negócio.

 

Só antes de desistir da GTX 460, sugiro tentar a Técnica do Forno. A mesma já me foi útil em alguns momentos e pode lhe servir como um paliativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O membro Dieg@o já lhe deu o norteamento sobre o problema, a origem da imensa maioria dos artefatos está relacionada com problemas na solda BGA, a solda empregada na indústria atualmente é livre de chumbo ( lead free ), em alta temperatura a solda BGA expande e retrai novamente quando o aquecimento cessa, esse processo pode desencadear o surgimento de microfissuras nos pontos de solda ocasionando mal contato, riscos coloridos, pontos/artefatos, tela preta etc. 

 

O reballing nesse tipo de placa não vale a pena, é um modelo de baixo custo e o valor que você pagaria em um reballing honesto seria maior que o valor da própria placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Não sabia essas coisas sobre o estabilizador, muito em breve  removerei ele  e comprarei um nobreak.

 

Em relação a instalação não é possivel de maneira nenhuma reinstalar os drivers? eu estava pesquisando e vi que o erro conforme foto em anexo se refere ao  código 43. 

E encontrei esses post:

http://www.hardware.com.br/comunidade/erro-placa/1261624/

Alguém pode me da a luz em relação a isso?

 

E quanto a VGA, penso em adquirir da nvidia, pois já tive muitos problemas com AMD, então aceito sugestão de VGA boas nvidia.

 

Obrigado.

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, passei o mesmo por você, possuia uma 460 da Asus era uma ENGTX 460 OC adquirida em dezembro de 2011 e no ano passado em novembro também ela abriu o bico, realmente é solda fria somente um lugar bom em eletrônica pra consertar mas creio que não vale a pena, o que eu fiz?  a técnica do forno, e durou mais incríveis 6 meses kkk e a minha estava bem pior que a sua, muitos e muuuuitos artefatos não dava pra usar o PC! fiz técnica do forno 3x na quarta ela não funcionou mais, e fiz assim, Desmontei a placa toda deixei no osso só a placa com o chip gráfico, cobri todos os capacitores com papel aluminio, e liguei o forno em 15 minutos em 220° sem a placa apenas pra pré aquecer, após isso peguei um tabuleiro de bolo redondo cobri ele todo de papel aluminio e fiz mais 4 bolinhas pequenas de papel pra colocar a placa em cima como se fosse uma base, depois do forno pré aquecer abri o forno, coloquei a placa por 15 minutos e desliguei o forno, deixe ela esfriar normalmente, vai ficar com aspecto escurecido mas é assim mesmo, tirei ela com um pano de prato pra não queimar a mão e monte sem esquecer de colocar nova pasta térmica no chip gráfico, faz ai e veja se da certo! agora possuo uma 960 da PNY de 2GB muito boa também, se for comprar outra placa recomendo fortemente uma RX470 melhor custo beneficio da atualidade, se eu não tivesse pegado a 960 ano passado teria comprado essa 470 agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que vi então nao é problema de drivers e sim de VGA mesmo, como ainda estou utilizando o pc com esta placa de vídeo, penso que até janeiro consiga mexer com ela, até juntar o dinheiro para comprar nova VGA.

 

Então seguinte, qual o app que mostra todos os nomes dos componentes do meu pc? pois assim poderei identificar se não há incompatibilidade entre eles.

 

Segundo, não estou aqui para ser fanboy de nvidia ou amd, apenas tive mais sorte com nvidia e queria continuar com ela, sendo assim, a vga RX470 pode  ser comparada com qual vga da nvidia? pois vou estabelecer um paralelo entre elas e ver se mudo de ideia  e compro uma amd de volta.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo739712  A tendência dos artefatos é piorar a cada dia, a técnica do forno que utilizei não danificará a placa apenas poderá não trazer resultado nenhum como aconteceu da ultima vez, acho que vale a pena tentar, sobre os programas para verificar você pode verificar com o GPU-Z CPU-Z, AIDA, EVEREST e até no Informações do Sistema lá em Iniciar, Todos os programas, Acessórios, Ferramentas do sistema, E a placa equivalente a RX 470 seria a GTX 960 de 4GB que ja saiu de linha ou a GTX 1060 de 3GB porém acho que nvidia agora não está compensando por causa do preço e o custo/benefício da AMD está superior, veja comparativos de 960 com RX470 e tire suas conclusões como eu disse preferiria mil vezes a 470 do que a 960 e olha que eu sempre tive Nvidia sempre achei superior a AMD porém em GPU a AMD ta se mostrando superior no DX12 também algo a se levar em conta, não tem custo/benefício melhor pra jogar em Alto, Ultra em full hd atualmente melhor que a RX470 que você acha na faixa dos 800 a 900 reais em promoção porém se puder gastar um pouco mais também da pra achar GTX 1060 de 6GB que é MUUUITO SUPERIOR a RX470 e até mesmo a RX480 de 8GB por 1300, se der pra gastar um pouco mais vale a pena o esforço ! placa pra full hd no ultra e até um 2.5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Obrigado @jooe01 pelo esclarecimento.

 

E Baixei o app  AIDA, e a configuração atual do meu pc é:

 

Nome da placa-mãe    MSI H81M-E33 (MS-7817)

Tipo de processador    DualCore Intel Core i3-4150, 3500 MHz (35 x 100)

Memoria - Kingston   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)

Adaptador gráfico    nVIDIA GeForce GTX 460

Disco rígido     (465 GB)

Fonte seventeam 500 real

Com essa configuração, ( esquecendo a memoria que também irei fazer um up com 8gb) será compatível esta placa de vídeo que achei o preço bastante interessante: 

http://www.kabum.com.br/produto/83474/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-1060-g1-gaming-3gb-gddr5-192bits-gv-n1060g1-gaming-3gd/?tag= GTX 1060

 

E, quero saber de vocês também se essa loja é confiável e se tem outras lojas que vocês recomendam que tenha esta placa de vídeo.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...