Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefonia -> antena externa e amplificador de sinal wcdma


Posts recomendados

Olá meus caros, boa tarde!

Adquire esses 2 produtos da China após buscar os preços no MercadoLivre e me espantar com os valores solicitado pelos vendedores (principalmente por uma empresa brasileira chamada Aquário que cobra mil reais apenas pelo amplificador):

Amplificador WCDMA 2100 Mhz
tThhW02.jpg

Antena Interna e Divisor de Sinais
1q5fgPg.jpg

Minha atual situação é essa de baixo:
y8EniF1.jpg

Agora estou na dúvida em qual cabo usar, RGE 213 ou LMR-400 e quais conectores utilizar (além de onde comprar e se conseguiria comprar já com os conectores montados, pois acho que eu não teria o equipamento certo para "crimpar" e unir os dois) além de estar na dúvida se conseguiria captar o sinal da torre mais distante e passar do sinal da mais próxima.

A minha necessidade de utilização dessa antena não é nem por falta de sinal ou sinal fraco. Pois normalmente eu consigo de 3 a 5 barras de sinal no meu Smartphone dependendo da minha localização dentro do meu imóvel porém, como informado na imagem, a torre que estou mais próxima fica com overload TODO SANTO DIA entre 18:00 (17:30 normalmente) até as 22:00 (~22:30) e isso atrapalha meu uso no 3G. Como não tenho acesso a internet fixa (nenhuma operadora atende minha residência) sou refém do 3G. E ainda não chegou o 4G na cidade (estimado para fim do ano que vem).

Como consegui comprar o amplificador e alguns materiais com ótimo preço da China, queria comprar tanto os cabos e conectores quanto a antena externa aqui no Brasil (por serem mais volumosos e pesados).

Queria uma antena que servisse para esse propósito e que fosse de uso direcional, assim eu evitaria da antena captar as ondas mais próximas da minha residência. Será que seria possível?

Alguém com experiência no assunto poderia me ajudar a montar meu setup?
A propósito, minha primeira instalação da antena interna estaria a aproximadamente a 10 metros da antena externa. O amplificador ficaria bem embaixo da antena externa e por ele partiria o cabo de 9~10 metros até chegar no cômodo que quero instalar a antena interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...