Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
supremo900

Telefonia -> antena externa e amplificador de sinal wcdma

Recommended Posts

Olá meus caros, boa tarde!

Adquire esses 2 produtos da China após buscar os preços no MercadoLivre e me espantar com os valores solicitado pelos vendedores (principalmente por uma empresa brasileira chamada Aquário que cobra mil reais apenas pelo amplificador):

Amplificador WCDMA 2100 Mhz
tThhW02.jpg

Antena Interna e Divisor de Sinais
1q5fgPg.jpg

Minha atual situação é essa de baixo:
y8EniF1.jpg

Agora estou na dúvida em qual cabo usar, RGE 213 ou LMR-400 e quais conectores utilizar (além de onde comprar e se conseguiria comprar já com os conectores montados, pois acho que eu não teria o equipamento certo para "crimpar" e unir os dois) além de estar na dúvida se conseguiria captar o sinal da torre mais distante e passar do sinal da mais próxima.

A minha necessidade de utilização dessa antena não é nem por falta de sinal ou sinal fraco. Pois normalmente eu consigo de 3 a 5 barras de sinal no meu Smartphone dependendo da minha localização dentro do meu imóvel porém, como informado na imagem, a torre que estou mais próxima fica com overload TODO SANTO DIA entre 18:00 (17:30 normalmente) até as 22:00 (~22:30) e isso atrapalha meu uso no 3G. Como não tenho acesso a internet fixa (nenhuma operadora atende minha residência) sou refém do 3G. E ainda não chegou o 4G na cidade (estimado para fim do ano que vem).

Como consegui comprar o amplificador e alguns materiais com ótimo preço da China, queria comprar tanto os cabos e conectores quanto a antena externa aqui no Brasil (por serem mais volumosos e pesados).

Queria uma antena que servisse para esse propósito e que fosse de uso direcional, assim eu evitaria da antena captar as ondas mais próximas da minha residência. Será que seria possível?

Alguém com experiência no assunto poderia me ajudar a montar meu setup?
A propósito, minha primeira instalação da antena interna estaria a aproximadamente a 10 metros da antena externa. O amplificador ficaria bem embaixo da antena externa e por ele partiria o cabo de 9~10 metros até chegar no cômodo que quero instalar a antena interna.

Editado por supremo900

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais