Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Vitor Faustino

Troquei de monitor e o desempenho caiu!

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal, eu troquei de monitor com meu primo esses dias, eu tinha um da positivo bem pequeno de 2007 e troquei por um da AOC 19, mas depois disso games e programas que rodavam lisinhos no meu PC estão travando e dando alguns "lags".

Minha configuração é a seguinte:

GTX 550 TI

Processador: I7 - 3770

Memória RAM: 8gb

Windows 10 - 64 bits

obs: estou usando o cabo VGA não peguei o DVI dele. Games como Minecraft estão travando

o que faço?

pode ser minha placa de video?

AJUDA!!!!:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a resolução dos monitores?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente você rodava os jogos em uma resolução menor com o outro monitor, aumentando a resolução você aumenta o uso da GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB a nativa desse novo é 1366 x 768

a do antigo não me recordo

eu estou usando a fonte do antigo tem problema?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, lucasishii disse:

Provavelmente você rodava os jogos em uma resolução menor com o outro monitor, aumentando a resolução você aumenta o uso da GPU.

abaixei para 1024 x 768 e ainda assim games com minecraft estão travando

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Vitor Faustino O único motivo de os games estarem travando após a troca do monitor é a resolução, você ainda tem o monitor antigo? tenta colocar ele e ver qual resolução você usava, qts polegadas tinha o antigo?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, lucasishii disse:

@Gabriel Vitor Faustino O único motivo de os games estarem travando após a troca do monitor é a resolução, você ainda tem o monitor antigo? tenta colocar ele e ver qual resolução você usava, qts polegadas tinha o antigo?

baixei para 1024 e o minecraft ainda laga

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, lucasishii disse:

@Gabriel Vitor Faustino Mas o monitor antigo era 768p?

era de 14 polegadas

Skyrim legendary edition e darksiders 2 estão tranquilos

Editado por Gabriel Vitor Faustino

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa de vídeo não deveria dar lag com 1360x768, essa resolução é a ideal para essa VGA, inclusive eu tenho uma GTX 650, é equivalente à sua GTX 550 Ti, rodo jogos até em 1920x1080. Mas Skyrim Legendary Edition tem os requisitos mínimos bem acima da GTX 550 Ti, já a edição normal rodo em 1920x1080 com 60 FPS. Como está a temperatura da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Sua placa de vídeo não deveria dar lag com 1360x768, essa resolução é a ideal para essa VGA, inclusive eu tenho uma GTX 650, é equivalente à sua GTX 550 Ti, rodo jogos até em 1920x1080. Mas Skyrim Legendary Edition tem os requisitos mínimos bem acima da GTX 550 Ti, já a edição normal rodo em 1920x1080 com 60 FPS. Como está a temperatura da placa de vídeo?

não sei, como descubro?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Vitor Faustino Use o MSI Afterburner e rode um algum jogo para ver qual temperatura ela atinge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais