Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - filtrar valor final de um determinado produto


Posts recomendados

Boa tarde, queria adaptar uma fórmula para a minha necessidade, tem um tempo que to tentando mas não consigo.

 

Não estou conseguindo filtrar o código da máquina com o total usado por ela, essa planilha eu já consegui filtrando a data com as informações total, agora não consegui adaptar, vou anexar algumas imagens e a planilha para vocês entender melhor.

E gostaria que me explicassem o processo, pois quero bastante aprender essa função pois será muito útil para mim, desde já quero agradecer a compreensão e atenção de vocês e espero que possam me ajudar.

 

ABA PRINCIPAL

 

Spoiler

test12.png

 

ABA SAÍDAS

 

Spoiler

test1.png

 

Teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Brunx Mendes, transformei suas listas em tabelas nomeadas e reconhecidas pelo Excel, o q fará com q suas fórmulas fiquem mais fáceis de serem compreendidas. Essas tabelas tb melhoram o desempenho da planilha, pois o Excel não mais faz uma varredura por colunas inteiras, mas somente pelas colunas nomeadas q são autoajustáveis a entrada de novos dados.

 

A sua fórmula não estava dando certo porque você não estava indicando um valor único p/ filtragem na função SOMASES(), modifiquei a fórmula, mas é importante q você dê retorno s/ se o resultado é o esperado.

Teste (22).xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junqueira sempre muito rápido e com soluções eficientes, muito obrigado meu amigo, atendeu minha necessidade demais, é a segunda vez que você me fala sobre tabelas nomeadas e não pesquisei sobre a mesma, agora vou pesquisar sim, creio eu que vá me esclarecer muita coisa

 

Desde já agradeço demais, me ajudou bastante mesmo.

 

@DJunqueira só mais um coisa, o droplist de onde seleciona os trator é em função da tabela ou foi algo que acrescentou para facilitar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...