Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Haruo

GPU queimada?!

Recommended Posts

Fala galera, seguinte:

Tenho um PC a um bom tempo, montei ele com bastante cuidado na época, 2009, e continua dando pro gasto um verdadeiro Spartano.

O problema é que eu acredito que a idade começou a dar seus sinais, no ultimo sábado após uma queda de energia meu pc tanto deixou de reconhecer a placa de video quanto aparentemente estragou a bateria da Bios, pois ao inicia-lo após o ocorrido a data e hora estavam desatualizados e o video desconfigurado.

Já desmontei a máquina, já atualizei o driver, e continua a mesma mensagem "O Driver não localizou uma placa disponível" algo nesse sentido. Também não aparece no gerenciador de dispositivos do windows. Tentei rodar o windows em modo de segurança, em modo normal, enfim, acredito já ter feito quase de tudo menos mexer na Bios.

Motherboard: ASUS M4A78 AMD770/SB700

CPU: AMD Phenom II x3 2.8 GHz

GPU: NVIDIA Geforce 9600GT

Alguma ideia ou alguém ja teve o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Haruo Está usando o cabo de vídeo na placa de vídeo ou na placa-mãe? Se está na placa de vídeo ela ainda está indo normalmente, já vi uns casos de erro na instalação do driver por baixar uma versão errada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Haruo Estranho, tenta usar Linux (ubuntu que é bem fácil) e instalar os drivers da nvidia nele (pode ser mais chato que o Windows, mas não custa tentar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais