Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WillianDias07

Problemas com notebook asus

Recommended Posts

Olá, pessoal. Sou novo aqui.

Meu laptop ASUS X44C vem apresentando sérios problemas desde o ano passado. Começou dando a tela azul da morte do Windows; no início não era muito frequente, passava dias e nada acontecia, mas depois aumentou a frequência. Formatei e desde então não consigo mais instalar nem o Windows nem o Ubuntu (ou qualquer outro sistema baseado em Ubuntu, como o Linux Mint). Tô usando agora o Fedora, que consegui instalar tranquilamente. Com o fedora dá pra usar até, mas trava as vezes e os programas fecham do nada, especialmente navegadores web, principalmente quando aberto muitas abas ou sites com vídeos.

Passei o MemTest86 gravado no pendrive e ele apontou mais de 13 mil erros na memória.

A memória desse note é soldada na placa-mãe.

Qual a solução para o meu PC? Será que realmente é a memória? Trocar a placa-mãe?

Agradeço quem puder me responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... muitas vezes nada tem a ver com memória. Faz um teste no HD. usa o HD Tune ou mesmo o HDD Regenerator, e depois faça a instalação do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

@WillianDias07 Amigo até vale a pena tentar o HD também, pode usar o CrystalDiskInfo que irá te fornecer um diagnostico mais rápido. Mas por tudo que você comentou ai, eu realmente acredito que você tenho problema de memoria, e infelizmente não tem muito o que possa fazer. Talvez limpar um processador, limpar a placa com álcool isopropílico... mas acredito que não vai rolar muito não!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais