Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasvieira0073

Possivel gargalo com r7 260x jogando the division

Recommended Posts

Boa noite.

Antes de tudo esta é minha configuração :

Fonte: EVGA 430w 80plus

VGA : r7 260x gigabyte 2gb rev3.0

CPU: fx6300 black edition vishera

placa-mãe : asrock n68s3 fx

refrigeração do processador cooler master evo tx4

hd : 1tb seagate barracuda

Gostaria da ajuda de vocês para entender o que acontece com meu computador.

Comprei esta semana na steam o jogo the division, não tenho a intenção de rodar nos melhores gráficos este jogo pois sei que requer uma configuração mais avançada , porém acreditava que poderia rodar no médio ou baixo com fps aceitavel mesmo que com a resolução mais reduzida.

Porém percebi que por mais que abaixo as configurações de video nunca consigo mais que 28~29 fps , dando sempre a sensação de leves travadinhas o que é bem incomodo no decorrer do jogo.Li muitas reclamações na internet sobre esta minha placa-mãe , porém sera que trocando somente ela consigo melhorar consideravelmente para pelo menos 40~45 fps mesmo que em uma resolução não tão alta.

Caso não seja a placa o motivo do gargalo , trocando a r7 260x por uma gtx960 mantendo esta placa-mãe melhoraria o desempenho?

Não sou de jogar muito , pois trabalho e me sobra pouco tempo , por isso quero investir somente o necessário para rodar bem o jogo.

Agradeço desde já , obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasvieira0073

Essa N68 é certeza de problemas.. Faça um teste com o jogo aberto, usando um programa pra monitorar CPU, temperatura, como o AMD Overdrive..

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, RS Faria disse:

@lucasvieira0073

Essa N68 é certeza de problemas.. Faça um teste com o jogo aberto, usando um programa pra monitorar CPU, temperatura, como o AMD Overdrive..

Boa noite.

fiz um teste com o msi afterburner com o jogo aberto , resultado foi o uso de 60% do processador e 80% da placa de video nunca passando dos 30 fps, não entendi muito bem , mas será a placa dando gargalo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasvieira0073

Não é isso.. A ideia é ver se a placa-mãe, tá derrubando o desempenho da CPU.. Abra o jogo em modo janela e monitore ao mesmo tempo, com o AMD Overdrive..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais