Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silas Augusto

Áudio parando aleatoriamente

Recommended Posts

Boa noite.

Estou tendo um problema com meu áudio há meses. Ainda não achei uma solução e nem algum problema descrito como o que estou tendo. Meu notebook é um Dell Inspiron com o Windows 10 instalado e atualizado assim como os drivers de áudio. Subitamente quando em uso, meu som para, indo nos dispositivos de reprodução e executando o teste, ele faz o teste mas não sai som. O player continua tocando normalmente também. A maneira que eu encontrei de resolver é: desabilitando o dispositivo no playback devices (Dispositivos de reprodução), em seguida desabilito o dispositivo no Gerenciador de Dispositivos e o reabilito. Por vezes o áudio volta, se não volta, desabilito o high definition audio controller e o reabilito para que ele refaça a instalação automática dos dispositivos de áudio e geralmente isso é o suficiente. O problema é que se estou vendo um vídeo ou jogando, o som mesmo retornando, não volta no jogo ou player.

Gostaria de saber se alguém sabe o que motivo dessas paradas súbitas. Já fui no Event Viewer e ele diz que tem algo a ver com o audiodg.exe que não conseguiu se reiniciar. Nem finalizando o processo do audiodg ou reiniciando os serviços de áudio ele retorna. Somente com todo aquele processo citado. Notei que com o balançar do notebook e alguma pressão nas laterais onde apoio as mãos, o som também para.
(Na imagem, o player está tocando sem dar nenhum erro por perda de áudio, o dispositivo está como se estivesse normal, porém já não sai mais som.)
Aguardo respostas e agradeço desde já!

Capture2.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, já me deparei com um caso parecido cuja a solução foi instalar um driver diferente. Estou tendo problemas com windows 10 e os drivers da Realtek também, parece que o High Definition Audio e Win 10 não estão se dando bem.

Tente o seguinte, v á ao site devid,info e procure por uma versões mais antigas do drive e tente com elas. Quem sabe ajude.

 

Outra possibilidade é o sistema estar dando problema nos serviços do windows.

Da proxima vez que ficar sem som abra o promp de comando como adminsitrador e pare os serviços de audio do windows com os comandos:

net stop Audiosrv
net stop AudioEndpointBuilder

Depois religue-os

net start Audiosrv
net start AudioEndpointBuilder

 

Editado por Francine89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Francine.

Valeu por responder. Já vou tentar baixar algumas versões do driver da Realtek. Assim que possível, lhe dou retorno, caso queira. Em relação aos serviços dos Windows, creio que não seja pois eu já faço esse procedimento e não tem efeito. Queria saber qual foi o driver que baixou, versão do driver e qual a "marca" dele, talvez fique mais fácil pra encontrar um que dê certo caso seja incompatibilidade. Agradeço pela resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso que relatei de já ter visto isso ocorrer não foi com meu computador, foi de um cliente, mas era parecido, tudo funcionava bem e parava do nada, sem motivo aparente. O meu problema com Windows 10 é que não consigo dar mute no som do sistema por que uma atualização essencial do sistema SEMPRE se instala e não consigo fazer nada a respeito haha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Francine.

Creio que resolvi por ora o problema. Meu jack estava com contatos quebrados, creio que seja de um fone no qual o plug encaixava e ficava meio solto e foi danificando o input. Removi o jack p2 mas ainda estava dando o problema pois qualquer pressão na área da entrada de fone ele desligava devido a uma placa de metal que tem na carcaça do notebook que acho que serve pra aterrar os dois usbs e o p2. Isolei a parte que encostaria no p2 e está normal. Resumindo, problema de Hardware mesmo infelizmente. Agradeço pela atenção!

(OBS: testei os drivers antigos e fiz os procedimentos que me disse :))

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×