Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não funciona no pc mas na tv consigo reproduzir os arquivos


Posts recomendados

HD Externo não funciona no pc, ele aparece la como Disco Local (D:) mas se tento abrir trava, se clico em formatar n acontece nada, se vou no gerenciamento de discos fica "Conectando ao serviço de disco-virtual" eternamente. Em resumo nada que envolva um disco funciona com ele conectado ao pc, por exemplo o diskdefrag n abriu, tentei dar boot no Gparted e não consegui, removi o HD e ele deu boot (ficou um codigo la e n apareceu nada mas deus boot). Tentei utilizar o TestDisk mas ele não carrega a lista de discos quando o HD está conectado, eu até consegui, uma vez, tentei recuperar uma pasta, mas sem muito sucesso, poucos arquivos foram recuperados, so que agora a lista não carrega quando ele está conectado. Só que quando eu ligo ele na minha TV eu consigo reproduzir os arquivos de boa '-' alguém sabe como resolver esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um disco ser reconhecido em um computador ele precisa ter uma Tabela de Partição no formato MBR ou GPT.


A maioria das TVs reconhecem discos sem a Tabela de Partições como parece ser o seu caso, outras TVs não reconhecem discos com a Tabela de Partições.

 

voce até pode criar uma Tabela de Partição com o diskpart, se ele reconhecer o disco, mas perderá todos os arquivos do disco e talvez a TV não reconheça o disco com a Tabela de Partição.

 

Para criar uma Tabela de Partição e o disco passar a ser reconhecido no PC (Faça por sua conta e risco):
Abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite os comandos:
diskpart 
list disk 
select disk X (onde X é o disco desejado)
clean (zera totalmente o disco)
convert mbr (cria uma Tabela de Partição no formato MBR)
create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
format quick fs=ntfs
exit
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...