Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo_cesar7

Hd não funciona no pc mas na tv consigo reproduzir os arquivos

Recommended Posts

HD Externo não funciona no pc, ele aparece la como Disco Local (D:) mas se tento abrir trava, se clico em formatar n acontece nada, se vou no gerenciamento de discos fica "Conectando ao serviço de disco-virtual" eternamente. Em resumo nada que envolva um disco funciona com ele conectado ao pc, por exemplo o diskdefrag n abriu, tentei dar boot no Gparted e não consegui, removi o HD e ele deu boot (ficou um codigo la e n apareceu nada mas deus boot). Tentei utilizar o TestDisk mas ele não carrega a lista de discos quando o HD está conectado, eu até consegui, uma vez, tentei recuperar uma pasta, mas sem muito sucesso, poucos arquivos foram recuperados, so que agora a lista não carrega quando ele está conectado. Só que quando eu ligo ele na minha TV eu consigo reproduzir os arquivos de boa '-' alguém sabe como resolver esse problema? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um disco ser reconhecido em um computador ele precisa ter uma Tabela de Partição no formato MBR ou GPT.

A maioria das TVs reconhecem discos sem a Tabela de Partições como parece ser o seu caso, outras TVs não reconhecem discos com a Tabela de Partições.

voce até pode criar uma Tabela de Partição com o diskpart, se ele reconhecer o disco, mas perderá todos os arquivos do disco e talvez a TV não reconheça o disco com a Tabela de Partição.

Para criar uma Tabela de Partição e o disco passar a ser reconhecido no PC (Faça por sua conta e risco):
Abra o Prompt de Comando (CMD) como Administrador e digite os comandos:
diskpart 
list disk 
select disk X (onde X é o disco desejado)
clean (zera totalmente o disco)
convert mbr (cria uma Tabela de Partição no formato MBR)
create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
format quick fs=ntfs
exit
exit

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais