Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite Galera !

Sou um profissional Freelancer e trabalho com 3D max e Render no Vray e Octane, portanto CPU E GPU. Photoshop e Illustrator secundários.

Minha confiuração atual:

Asus Sabertooth x79 / I7 3930K / 240 gb Samsung SSD / 64GB Corsair Vengeance / 1 Gtx 780 3GB / 1 GTX 1070 8GB /Seventeam 850W /Corsair Hydro Series H100 /Corsair Carbide 500R

De uns tempos pra cá minha placa-mãe começou a apresentar alguns problemas e agora só reconhece metade dos slots de memória, 32GB (já testei tudo que se possa imaginar de vi de soluçoes em todos os foruns) e não roda mais no quad channel, o que me faz perder muita performance.
Ao procurar uma pra comprar, só achei usadas e novas mais caras que as placas atuais. Então achei que era hora de um upgrade.

Vou manter meu gabinete, fonte e cooler.

Tenho como trazer as peças dos EUA, vou fazer o up de processador, memoria e placa-mãe:

Opções:

I7 6800K  US$379 (3.4ghz 28 pci express lanes)

i7 6850K  US$499 (3.6ghz 40 pci express lanes)

placa-mãe: (aceito sugestões)

GIGABYTE GA-X99P-SLI (rev. 1.0) LGA 2011-v3 US$ 209

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128885&ignorebbr=1

Memória: (aceito sugestões)

CORSAIR Vengeance LPX 32GB (4 x 8GB) US$ 169

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233776

Pretendo adicionar mais 2 GTX 1070 no futuro, para rendering.

Gostaria de saber se performance compensa a diferença de 120 dólares do 6850K, já que ele tem o clock maior e vai rodar a x16/x8/x8/x8 e o 6800k rodaria a x8/x8/x8/x4.

Seria perceptível essa diferença de velocidade no render? Ou seria melhor pegar esses 120 dolares e investir em mais 32gb de memória?

Eu gosto da performance do meu pc,acho o i7 3930K uma ótima máquina mas achei as placas pro chipset x79 por cerca de R$2000/US$ 450 ou então opções usadas. FIquei com medo de gastar R$1000 numa placa usada e ter problemas no futuro.

o que acham?

Se puderem me ajudar, 

Obrigado