Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PP_BatFreak

Crashs, lentidão e mais problemas

Recommended Posts

Olá pessoal

Instalei o Windows 10 quando a M$ estava dando a atualização gratuita(migrei do 7). Em principio gostei muito, achei ele rápido e leve e dei adeus a maldita tela azul que vivia me perseguindo. Mas agora estou enfrentando travamentos, lentidão e vários problemas. Instalei o mozzila e o chrome. O mozzila está muito lento e quando trava tenho que esperar ele voltar. O chrome abre só quando ele quer, até eu reiniciar o sistema e até mesmo reinstalar, o problema persiste. O explorer tem que ser reiniciado frequentemente por que trava muito. O gerenciador de tarefas as vezes para de responder também. O window media player trava, o VLC trava. Tem vários outros programas que tenho que finalizar tarefa, tá tudo uma ***** e eu não sei o que fazer. Minha mão ta coçando pra apagar esse sistema e colocar o 7 novamente mas eu não quero fazer isso!

Alguém por favor me ajude com uma solução, atualização ou sei lá mais o que... tá F#D@!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

configuracoes do seu pc, antes de mais nada

pelos sintomas poderia apostar em 2 coisas

hd, caso você use

ou memoria com defeitos..

Minhas configurações estão aí no meu perfil cara, da pra ver aqui no post mesmo, em Meu PC

Tenho 2 HDS mas o sistema está instalado num SSD. A memória que você diz é ram?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma instalação limpa talvez resolva, durante a instalação pode excluir todas as partições do SSD. Não coloque nenhuma chave, pule estas etapas, pois a ativação fica nos Servidores da Microsoft, depois de instalado e conectado à Internet o Windows 10 ativa automaticamente.
Obs. Faça backup de arquivos pessoais caso os tenha no SSD.

Use a ferramenta da Microsoft chamada Media Creation Tool para baixar o Windows 10 (baixe a mesma versão que voce tem) e já gravando em um pendrive conforme este TUTORIAL.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Essa formatação não vai prejudicar a performance do ssd?

Quando instalei o windows 10 foi através do Media Creation Tool mesmo, será que bugou alguma coisa durante a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas voce fez uma atualização pelo que mencionou, a instalação limpa, excluindo as partições, não é uma formatação do disco.

Uma instalação limpa sempre é melhor que uma atualização, pois uma atualização é a instalação de um sistema em cima de outro, o que pode causar conflitos.

Mas isso é uma sugestão, eu também fiz a atualização primeiro e depois fiz uma instalação limpa e funcionou perfeitamente.

Mas analise bem e faça por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Então, atualizei do windows 7 quando ainda usava um HD. Comprei o ssd e fiz um instalação limpa e depois formatei o HD. Mesmo sendo limpa o windows continua meio bugado, especialmente com os navegadores. Algo pode ter dado errado na instalação do windows né? 

Acho que vou reinstalar, não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais