Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prevenir estatica na hora de montar


Posts recomendados

Comprei a seguinte configuração nessa Black Friday, totalizou $1430,configuração de entrada, futuramente vou fazer upgrades, + ram e etc, por enquanto, rodando Overwatch pra mim já é mais do que suficiente 

G4400 Skylake

Crucial Ballistix 4GB DDR4 

H110M gigabyte

R7 360 OC Asus dual fan 2gb GDDR5

Fonte 430w Evga 80 Plus

Gabinete GA139 Multilaser (peguei ele pelos suportes pra fan,se não me engano tem 6 e vou lotar kk)

Andei lendo a respeito da energia estática que pode danificar os componentes e tal

as peças vão chegar dia 1 e não vão vir montadas(fiz a compra pela Kabum), vai ser a primeira vez que vou montar um pc, porém não tenho luva nem pulseira antiestatica e se eu comprar no ML só chega dia 16 pra frente.

Como é a primeira vez que  vou montar fiquei com receio por conta disso, gostaria de saber se há algum método caseiro de eliminar a estática, conectar os componentes e manusear a placa-mãe.

Vi um vídeo no youtube onde o cara disse que a fonte conectada na tomada aterra o gabinete, se conectar a fonte no gabinete, ligar na tomada e depois encaixar a placa-mãe pra depois colocar o processador, coolerbox, placa de video e etc, ja elimina a estática? 

Ou se houver alguma pulseira antiestatica diy

Obrigado desde ja pela atenção, peço que me ajudem nesse quesito por favor!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sml1151 disse:

Vi um vídeo no youtube onde o cara disse que a fonte conectada na tomada aterra o gabinete, se conectar a fonte no gabinete, ligar na tomada e depois encaixar a placa-mãe

cara, nunca vi isso não, e me parece a receita do choque estático (o contrário doq você quer). eu montei o meu pc sem pulseira nem nada, td q eu fiz foi usar um chinelo de borracha e estar com as mãos limpas (não enxugue com toalha, a fricção gera energia estática, balance elas até secar) e evitar entrar em contato com outros objetos de metais q não fosse utilizar. pode montar sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@sml1151 Cara acho q você não precisa ter tanto cuidado assim kkkk afinal o pessoal q monta computador não trabalha só de cueca....esse negocio de pulseira anti estática é frescura tb...tem varios videos no youtube sobre montagem e vi muitos q nem luva e nem pulseira usam. Esse negocio de ligar a fonte na tomada antes não me parece uma boa ideia tb kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sml1151 Não precisa de tanto cuidado assim. Toque no gabinete para descarregar a estática que tiver e evite tocar os circuitos, segurando as placas pelas laterais ou partes de plástico (se houver, tipo coberturas de placas de vídeo).

 

Que eu saiba o componente mais sensível à estática são as memórias, mas felizmente as que possuem dissipador ou capinha são bem mais comuns hoje em dia, então nem há como tocar nos circuitos delas.

 

Muito mais perigoso é plugar um conector da fonte em local errado ou deixar alguma placa em contato direto com metal e ligar o computador, gerando curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa quanta frescura...

Uma coisa é o recomendado outra é necessidade, recomendado é se cozinhar tb com aqueles gorrinhos na cabeça para não cair cabelo na comida, mas adivinha se alguém faz.

É só você não sair se esfregando no seu cobertor de lã antes de ir mexer e tocar no chão para descarregar alguma carga que tiver que é beleza, já montei várias máquinas nunca tive essas frescuras e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...