Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erivan Targino De Souza Silva

Problemas após atualizar bios

Recommended Posts

Boa noite galera!

Bom, não sei porque demônios eu resolvi atualizar a BIOS da placa-mãe do meu notebook. Mas enfim, fiz o download da atualização através do site da Acer, e ocorreu tudo bem durante a atualização. O problema é que, quando eu vou jogar, o jogo trava e dá tela azul. Eu estava jogando minutos antes de atualizar a BIOS e estava tudo funcionando perfeitamente, depois da att começou a dor de cabeça.

Primeiramente eu gostaria de saber se alguém pode me informar como fazer o downgrade pra versão anterior da BIOS (Já tenho os arquivos que baixei no site da Acer também), "Segundamente", estava monitorando a placa de video pelo NVidia inspector e notei que o "Current Clock" Está sempre em 720Mhz, mas, assim que abro o CPU-Z e vou na aba "Graphics" os números voltam ao normal. Alguém sabe o porquê? 

Minha BIOS é Insyde, já tentei o método de alterar o "platform.ini", mas não estou conseguindo, sempre diz que ocorreu um erro.

Muito obrigado!

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a CPU possui modos de performance a GPU também tem, assim ela consegue usar diferentes perfis para reduzir consumo, aumentando a autonomia da bateria, reduzindo calor, etc.

Precisa verificar qual o erro da tela azul, em alguns casos são drivers que precisam ser atualizados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @dwatashi!

Então, pelo que consegui entender da tela azul, ela relata algum problema com driver de video, mas eu já coloquei o driver do site da Acer, desinstalei com o DDU, Instalei o mais recente, mas mesmo assim não consigo jogar. Com o driver mais aintigo eu jogo até um certo ponto, onde o jogo fecha e aparece um erro dizendo "O driver de video falhou, mas se recuperou".

Eu quero muito mesmo fazer o downgrade da BIOS, pois os problemas começaram depois que atualizei essa porcaria. 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@faiscarox Vou verificar agora mesmo. Obrigado!

Qualquer coisa repondo se deu certo.

Edit: Alguém teve o mesmo problema com a mesma versão da BIOS.

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.bios-mods.com/forum/Thread-Acer-Aspire-E5-571G-52VR-BIOS-v1-32&prev=search

Compartilhar este post

Link para o post

@Erivan Targino De Souza Silva Parabéns pela resolução mano! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez eu tenha comemorado cedo demais, hoje aconteceu novamente, o mesmo erro (nvlddmkm.sys), estou pesquisando e pode ser devido a uma atualização do Adobe. Antes eu não conseguia jogar nem 20 min, depois de instalar o Windows 10 consegui jogar até mais de 3hs (Left4Dead), hoje estava jogando e de repente travou. Desinstalei a atualização do adobe e vou testar novamente. Um cara cobrou R$150,00 pra regravar a BIOS. Mas não vou me render ainda não. rsrsrs...

adicionado 2 minutos depois

@rodrigotozzi sabe como fazer o downgrade da BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que a placa deu ruim de vez. kkkkkjj

Eu estava jogando Outlast e deixei no pause durante uns 10 minutos, começou a aparecer varios triangulos  pretos piscando (Artefatos) e deu tela azul. Quando reiniciei os triangulos persistiram no jogo, já tentei vários procedimentos mas continua. 

Será que ela está falecendo? 

Abri o notebook, mas a placa de vídeo é soldada na placa-mãe. Na bios aparece "Sop Version Intel..." Antes aparecia "Bios Vídeo Version Nvidia...", Será que tem a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais