Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erivan Targino De Souza Silva

Problemas após atualizar bios

Recommended Posts

Boa noite galera!

Bom, não sei porque demônios eu resolvi atualizar a BIOS da placa-mãe do meu notebook. Mas enfim, fiz o download da atualização através do site da Acer, e ocorreu tudo bem durante a atualização. O problema é que, quando eu vou jogar, o jogo trava e dá tela azul. Eu estava jogando minutos antes de atualizar a BIOS e estava tudo funcionando perfeitamente, depois da att começou a dor de cabeça.

Primeiramente eu gostaria de saber se alguém pode me informar como fazer o downgrade pra versão anterior da BIOS (Já tenho os arquivos que baixei no site da Acer também), "Segundamente", estava monitorando a placa de video pelo NVidia inspector e notei que o "Current Clock" Está sempre em 720Mhz, mas, assim que abro o CPU-Z e vou na aba "Graphics" os números voltam ao normal. Alguém sabe o porquê? 

 

 Minha BIOS é Insyde, já tentei o método de alterar o "platform.ini", mas não estou conseguindo, sempre diz que ocorreu um erro.

 

Muito obrigado!

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a CPU possui modos de performance a GPU também tem, assim ela consegue usar diferentes perfis para reduzir consumo, aumentando a autonomia da bateria, reduzindo calor, etc.

 

Precisa verificar qual o erro da tela azul, em alguns casos são drivers que precisam ser atualizados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @dwatashi!

Então, pelo que consegui entender da tela azul, ela relata algum problema com driver de video, mas eu já coloquei o driver do site da Acer, desinstalei com o DDU, Instalei o mais recente, mas mesmo assim não consigo jogar. Com o driver mais aintigo eu jogo até um certo ponto, onde o jogo fecha e aparece um erro dizendo "O driver de video falhou, mas se recuperou".

Eu quero muito mesmo fazer o downgrade da BIOS, pois os problemas começaram depois que atualizei essa porcaria. 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@faiscarox Vou verificar agora mesmo. Obrigado!

Qualquer coisa repondo se deu certo.

 

Edit: Alguém teve o mesmo problema com a mesma versão da BIOS.

 

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.bios-mods.com/forum/Thread-Acer-Aspire-E5-571G-52VR-BIOS-v1-32&prev=search

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erivan Targino De Souza Silva Parabéns pela resolução mano! :)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu tenha comemorado cedo demais, hoje aconteceu novamente, o mesmo erro (nvlddmkm.sys), estou pesquisando e pode ser devido a uma atualização do Adobe. Antes eu não conseguia jogar nem 20 min, depois de instalar o Windows 10 consegui jogar até mais de 3hs (Left4Dead), hoje estava jogando e de repente travou. Desinstalei a atualização do adobe e vou testar novamente. Um cara cobrou R$150,00 pra regravar a BIOS. Mas não vou me render ainda não. rsrsrs...

adicionado 2 minutos depois

@rodrigotozzi sabe como fazer o downgrade da BIOS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora acho que a placa deu ruim de vez. kkkkkjj

Eu estava jogando Outlast e deixei no pause durante uns 10 minutos, começou a aparecer varios triangulos  pretos piscando (Artefatos) e deu tela azul. Quando reiniciei os triangulos persistiram no jogo, já tentei vários procedimentos mas continua. 

Será que ela está falecendo? 

Abri o notebook, mas a placa de vídeo é soldada na placa-mãe. Na bios aparece "Sop Version Intel..." Antes aparecia "Bios Vídeo Version Nvidia...", Será que tem a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×