Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset x99 vale a pena para jogos?


Posts recomendados

Olá galera, gostaria de saber se vale a pena investir no novo chipset x99 e no  socket lga 2011v3, também queria que me dessem umas dicas para melhorar meu desktop que pretendo fazer:

CONFIG: 

Gabinete corsair 780t 

placa-mãe Asus Rog Strix X99 Gaming Lga 2011-v3 Intel 

Placa De Vídeo Asus Gtx 1080 Strix Gddr5x 8gb 

Processador Intel Core I7 6850k 3.8ghz 15mb Cache Lga2011-v3


Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 16gb 2400mhz 

Ssd Corsair Neutron Xt 240gb Satalll 2.5 6gb/s 

Hd Interno 1tb Western Digital Black Sata 3 7200rpm 

Fonte Corsair Ax860 Platinum 

Estou pensando em trocar a ram..

Sim sou fanboy da corsair kkk.

 

As peças não serão compradas no Brasil por isso o custo será muito menor. 

Muito menor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MlgSquadron

 

Independente do custo menor, continua sendo um tiro no pé.. Você vai ter uma CPU cara de 6 núcleos / 12 Threads, aos quais jogos vão usar entre um e quatro, em sua grande maioria..

 

Além disso, jogos dependem mais da performance por núcleo, do que da performance global da CPU.. O desempenho Single Core dessas CPUs X99 são piores que de um Core i5.. Provavelmente, perdem de um Core i3..

 

A contra-partida é que são monstros Multi-Core.. Se você usa programas que dependam muito de CPU, como edição de vídeos, imagens, renderização e afins, eles podem ser bem uteis..

 

O vídeo abaixo, deve te dar uma noção melhor..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...