Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 250x ddr3 ou r7 250 ddr5?


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou com uma grande dúvida e vim requisitar a ajuda de algum nobre usuário desse fórum. 

Desde já, adianto que sou leigo e que este é meu primeiro acesso, portanto, peço desculpas antecipadamente por alguma gafe.

 

Em primeiro lugar adianto: Em hipótese alguma meu orçamento pode passar de 400 reais, sendo que esse valor deve ser o valor a ser dividido em 10x. (vida de estagiário, caras.)

Dito isso, trago a seguinte questão.

 

Qual dessas placas compensa mais?

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250 2GB DDR5 512 Stream Processors Edition PCI-E 3.0 11215-20-20G

(pagando 366,00 em 10x)

 

OU

 

Placa de Vídeo R7 250x 2GB DDR3 Core Radeon 1000m XFX R7250XCGF4

(pagando 342,00 em 10x)

 

 

A resposta me parece obvia, por mais que a r7 250x tenha mais beneficios, o barramento ddr5 parece ser mais vantajoso.

Porém, como sou ignorante, venho pedir o auxílio de quem entende.

Ademais, aceito novas sugestões, DENTRO DO ORÇAMENTO.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Souza já matou a charada.
 

Você não especificou seu hardware, mas se eu fosse você, iria nessa aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

 

Passa somente R$46,94 reais do seu orçamento, e é uma placa bem mais atual e com melhor desempenho. ;) 

 

obs: desde que você tenha uma fonte confiável, senão não é uma boa ideia comprar nenhuma das anteriores, e sim uma fonte primeiro haha

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Weynni T. disse:

@John Souza já matou a charada.
 

Você não especificou seu hardware, mas se eu fosse você, iria nessa aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

 

Passa somente R$46,94 reais do seu orçamento, e é uma placa bem mais atual e com melhor desempenho. ;) 

Então amigo, a questão é que R$400,00 já estava apertado, de início eu fui ingênuo o bastante pra achar que eu ia gastar uns R$200,00 rsrsrsrsrs Cheguei a considerar a GT 420!
Mas enfim, não compensa eu comprar a r7 360 pois meu uso é leve, os únicos games que eu jogo são cs:go e league of legends, raramente.
Além do que, estou comprando uma cx430, o que eu chuto que seria pouco para a r7 360..

 

Quanto ao meu hardware, é bem fraco. Tenho um e2180, 4gb de ram 1333.
O processador estou trocando para evitar o gargalo... provavelmente pegarei um quadcore, pois como ficou claro, não estou com condições de investir em nova placa-mãe.

 

Agradeço aos dois pelas respostas! Grande abraço! @John Souza @Weynni T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sem problema, sei bem como é ficar sem orçamento pros "superfluos"... haha

Que bom que já esta comprando uma fonte boa, e a respeito disso, essa fonte aguenta com folga a fonte que mencionei, até outras mais "potentes"... segundo vejo o pessoal do fórum comentando.

 

Se o seu limite for as que você mencionou, vai fundo na DDR5. :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, bturok disse:

Então amigo, a questão é que R$400,00 já estava apertado, de início eu fui ingênuo o bastante pra achar que eu ia gastar uns R$200,00 rsrsrsrsrs Cheguei a considerar a GT 420!
Mas enfim, não compensa eu comprar a r7 360 pois meu uso é leve, os únicos games que eu jogo são cs:go e league of legends, raramente.
Além do que, estou comprando uma cx430, o que eu chuto que seria pouco para a r7 360..

 

Quanto ao meu hardware, é bem fraco. Tenho um e2180, 4gb de ram 1333.
O processador estou trocando para evitar o gargalo... provavelmente pegarei um quadcore, pois como ficou claro, não estou com condições de investir em nova placa-mãe.

 

Agradeço aos dois pelas respostas! Grande abraço! @John Souza @Weynni T.

A Corsair CX-430W sobra e muito para a R7 360, pode colocar até VGAs bem mais fortes que ela segura sem problemas. Nessa faixa pegue a R7 360. Quanto as VGAS, mesmo que a com memórias DDR3 tivesse 8GB, ainda assim seria inferior a DDR5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bturok disse:

Por que diz isso amigo?
Consegue fundamentar, por favor?

Mano placas de video da AMD dessa serie possuem modelos com terminações "X" um desempenho um pouco superior à versão comum da placa que no caso é a R7 250, analisando a R7 250X fica entre a R7 250 e a R7 260. Eu pegaria a "X" pois o desempenho é maior, mesmo sendo DDR3 !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GodzillaY disse:

Mano placas de video da AMD dessa serie possuem modelos com terminações "X" um desempenho um pouco superior à versão comum da placa que no caso é a R7 250, analisando a R7 250X fica entre a R7 250 e a R7 260. Eu pegaria a "X" pois o desempenho é maior, mesmo sendo DDR3 !

Foi por esse exato motivo que eu criei esse tópico...


Até onde essa melhoria da "linha X" vai?

Sei que ela tem mais caracteristicas e que é mais potente em questão de processamento de imagem, mas ainda é ddr3.

Essa é a questão principal..pois a r7 250x, se fosse ddr5, sapecaria a r7 360..
Mas não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@bturok

 

Duas placas iguais, uma usando DDR3 e a outra usando GDDR5, a segunda chega a ser 40% melhor, só por causa da memória, independente da quantidade...

 

Eu não pegaria VGA DDR3, nem de graça..

Tecnicamente não são iguais, a r7 250x é bem superior à r7 250 (supondo que as duas tivessem a mesma memória)

Mas entendi o recado, e agradeço a todos pela ajuda!

 

Por fim, estando a minha dúvida respondida, é necessário "fechar" o tópico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que é praticamente um empate técnico, devido a diferença da memória e dos stream processors deve praticamente se anular.

 

E uma pena, na Black Friday chegou a aparecer uma 250 por R$ 200, seria perfeita pra você.

 

Se está apertado mesmo, considere também a GT 730 64 bits, é inferior a R7 250, mas também um tanto mais em conta, e ao mesmo tempo suficiente para sua jogatina... que aliás, mesmo uma R5 230 ou GT 710 devem dar conta, em razão dos jogos que pretende usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!