Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bturok

R7 250x ddr3 ou r7 250 ddr5?

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com uma grande dúvida e vim requisitar a ajuda de algum nobre usuário desse fórum. 

Desde já, adianto que sou leigo e que este é meu primeiro acesso, portanto, peço desculpas antecipadamente por alguma gafe.

Em primeiro lugar adianto: Em hipótese alguma meu orçamento pode passar de 400 reais, sendo que esse valor deve ser o valor a ser dividido em 10x. (vida de estagiário, caras.)

Dito isso, trago a seguinte questão.

Qual dessas placas compensa mais?

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250 2GB DDR5 512 Stream Processors Edition PCI-E 3.0 11215-20-20G

(pagando 366,00 em 10x)

OU

Placa de Vídeo R7 250x 2GB DDR3 Core Radeon 1000m XFX R7250XCGF4

(pagando 342,00 em 10x)

A resposta me parece obvia, por mais que a r7 250x tenha mais beneficios, o barramento ddr5 parece ser mais vantajoso.

Porém, como sou ignorante, venho pedir o auxílio de quem entende.

Ademais, aceito novas sugestões, DENTRO DO ORÇAMENTO.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bturok Com certeza a R7 250 2GB DDR5. A memória dela é DDR5 que é mais rápida que a DDR3 e, consequentemente, impacta demais no desempenho da mesma. Abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza já matou a charada.

Você não especificou seu hardware, mas se eu fosse você, iria nessa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

Passa somente R$46,94 reais do seu orçamento, e é uma placa bem mais atual e com melhor desempenho. ;) 

obs: desde que você tenha uma fonte confiável, senão não é uma boa ideia comprar nenhuma das anteriores, e sim uma fonte primeiro haha

Editado por Weynni T.
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Weynni T. disse:

@John Souza já matou a charada.

Você não especificou seu hardware, mas se eu fosse você, iria nessa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5

Passa somente R$46,94 reais do seu orçamento, e é uma placa bem mais atual e com melhor desempenho. ;) 

Então amigo, a questão é que R$400,00 já estava apertado, de início eu fui ingênuo o bastante pra achar que eu ia gastar uns R$200,00 rsrsrsrsrs Cheguei a considerar a GT 420!
Mas enfim, não compensa eu comprar a r7 360 pois meu uso é leve, os únicos games que eu jogo são cs:go e league of legends, raramente.
Além do que, estou comprando uma cx430, o que eu chuto que seria pouco para a r7 360..

Quanto ao meu hardware, é bem fraco. Tenho um e2180, 4gb de ram 1333.
O processador estou trocando para evitar o gargalo... provavelmente pegarei um quadcore, pois como ficou claro, não estou com condições de investir em nova placa-mãe.

Agradeço aos dois pelas respostas! Grande abraço! @John Souza @Weynni T.

Compartilhar este post

Link para o post

@bturok Mano sem dúvida pegue a Placa de Vídeo R7 250x ! Faça bom proveito !

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GodzillaY disse:

@bturok Mano sem dúvida pegue a Placa de Vídeo R7 250x ! Faça bom proveito !

Por que diz isso amigo?
Consegue fundamentar, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

@GodzillaY E desde quando DDR3 é melhor que DDR5?! Argumente o porquê da R7 250x é a melhor opção, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sem problema, sei bem como é ficar sem orçamento pros "superfluos"... haha

Que bom que já esta comprando uma fonte boa, e a respeito disso, essa fonte aguenta com folga a fonte que mencionei, até outras mais "potentes"... segundo vejo o pessoal do fórum comentando.

Se o seu limite for as que você mencionou, vai fundo na DDR5. :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, bturok disse:

Então amigo, a questão é que R$400,00 já estava apertado, de início eu fui ingênuo o bastante pra achar que eu ia gastar uns R$200,00 rsrsrsrsrs Cheguei a considerar a GT 420!
Mas enfim, não compensa eu comprar a r7 360 pois meu uso é leve, os únicos games que eu jogo são cs:go e league of legends, raramente.
Além do que, estou comprando uma cx430, o que eu chuto que seria pouco para a r7 360..

Quanto ao meu hardware, é bem fraco. Tenho um e2180, 4gb de ram 1333.
O processador estou trocando para evitar o gargalo... provavelmente pegarei um quadcore, pois como ficou claro, não estou com condições de investir em nova placa-mãe.

Agradeço aos dois pelas respostas! Grande abraço! @John Souza @Weynni T.

A Corsair CX-430W sobra e muito para a R7 360, pode colocar até VGAs bem mais fortes que ela segura sem problemas. Nessa faixa pegue a R7 360. Quanto as VGAS, mesmo que a com memórias DDR3 tivesse 8GB, ainda assim seria inferior a DDR5.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, bturok disse:

Por que diz isso amigo?
Consegue fundamentar, por favor?

Mano placas de video da AMD dessa serie possuem modelos com terminações "X" um desempenho um pouco superior à versão comum da placa que no caso é a R7 250, analisando a R7 250X fica entre a R7 250 e a R7 260. Eu pegaria a "X" pois o desempenho é maior, mesmo sendo DDR3 !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GodzillaY disse:

Mano placas de video da AMD dessa serie possuem modelos com terminações "X" um desempenho um pouco superior à versão comum da placa que no caso é a R7 250, analisando a R7 250X fica entre a R7 250 e a R7 260. Eu pegaria a "X" pois o desempenho é maior, mesmo sendo DDR3 !

Foi por esse exato motivo que eu criei esse tópico...

Até onde essa melhoria da "linha X" vai?

Sei que ela tem mais caracteristicas e que é mais potente em questão de processamento de imagem, mas ainda é ddr3.

Essa é a questão principal..pois a r7 250x, se fosse ddr5, sapecaria a r7 360..
Mas não é.

Compartilhar este post

Link para o post

@GodzillaY Me desculpe amigo, mas eu discordo totalmente rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@bturok

Duas placas iguais, uma usando DDR3 e a outra usando GDDR5, a segunda chega a ser 40% melhor, só por causa da memória, independente da quantidade...

Eu não pegaria VGA DDR3, nem de graça..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@bturok

Duas placas iguais, uma usando DDR3 e a outra usando GDDR5, a segunda chega a ser 40% melhor, só por causa da memória, independente da quantidade...

Eu não pegaria VGA DDR3, nem de graça..

Tecnicamente não são iguais, a r7 250x é bem superior à r7 250 (supondo que as duas tivessem a mesma memória)

Mas entendi o recado, e agradeço a todos pela ajuda!

Por fim, estando a minha dúvida respondida, é necessário "fechar" o tópico? 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que é praticamente um empate técnico, devido a diferença da memória e dos stream processors deve praticamente se anular.

E uma pena, na Black Friday chegou a aparecer uma 250 por R$ 200, seria perfeita pra você.

Se está apertado mesmo, considere também a GT 730 64 bits, é inferior a R7 250, mas também um tanto mais em conta, e ao mesmo tempo suficiente para sua jogatina... que aliás, mesmo uma R5 230 ou GT 710 devem dar conta, em razão dos jogos que pretende usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testes já mostraram que há uma diferença média  de 40% entre DDR3 e DDR5, na há milagre para igualar isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais