Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte aguenta o upgrade?


Posts recomendados

Bom dia senhoras e senhores do forum, ultimamente ando pensando em comprar uma nova placa de vídeo para o meu computador, pensei em uma GTX 750 TI como opção principal e como secundária uma GTX 960 (Sei que essa certamente precisarei trocar a fonte de alimentação para uma mais potente). Enfim vamos direto ao assunto, gostaria de saber se a minha fonte conseguiria suprir o computador após a instalação da GTX 750 TI e se vale a pena comprar a placa de vídeo para essa placa-mãe (não é das melhores e é pci-e 2.0). Obrigado desde já e tenham um bom dia!

 

Configurações do computador:

 

placa-mãe: Dell Optiplex 390

Processador: Intel core i3 3240 3.4 ghz

Placa de vídeo (atual): NVIDIA Geforce 9800 GT

Memória RAM: 2x 4gb DDR3 1333 mhz

HD: 500GB 7.200rpm

Drive de DVD-R/RW

Fonte: 400 Whats reais

 

Obs: O computador tem cerca de 12 horas de uso diários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jean Lucas Assis de Souza disse:

O modelo da fonte é uma Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L0, e você tem razão sobre a RX460 também achei melhor na questão custo benefício, obrigado! Mas e a questão da fonte?

É uma fonte extremamente simples, no limiar entre aceitável e ruim. Tem potência suficiente para levar a configuração.

 

Você já possui essa fonte? Se já possui, pode usar. Se não possui, melhor comprar uma fonte com mais qualidade.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jean Lucas Assis de Souza disse:

Possuo essa fonte faz 9 meses, e obrigado pela resposta!

 

Mas você acha que ela suporta sem problemas mesmo com a quantidade de tempo de uso diário do computador?

Enquanto a fonte não apresentar defeito, a quantidade de tempo e uso diário do computador não trará qualquer influência considerável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...