Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roberto91

Problema de rede asus z170-e

Recommended Posts

Bom dia,

Pessoal, estou com um problema, acabei de montar um novo PC e a velocidade da internet nele está mais baixo que nos demais dispositivos conectados a minha rede, mas muito baixa mesmo, contudo a velocidade medida no aplicativo SpeedTest do celular está correta (via wi-fi) e no PS3 também (via cabo ethernet), em torno de 8Mbps~10Mbps. Porém, quando conecto o mesmo cabo ao PC, o ping fica mais alto (113ms contra 16ms nos demais dispositivos) e a velocidade fica muito mais baixa 0,2Mbps.

Alguém saberia me dizer o que poderia estar acontecendo?

Minha configuração atual é a seguinte:

CPU: Intel Core i5 6600K

Watercooler CPU: Coolermaster Seidon 120V

Placa-mãe: Asus Z170-E

Memória: Corsair Vengeance 16GB DDR4 2666MHz

SSD: OCZ/AMD 240GB

HD: Seagate 1TB (Jogos) + Seagate 4TB (Dados)

DVD-RW: Sony (não sei o modelo)

Fonte: C3Tech 750V (Coletek 750W)

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Pro 64bits

Gabinete: Corsair Carbide 200R

Modem/Roteador: DSL-2740E

Na minha configuração anterior (a diferença é que eu tinha um Core i5 3470, uma AsRock B75M e uma PowerColor R9 270 TurboDuo 2GB GDDR5 OC, a rede via cabo funcionava na velocidade normal).

*Obs.: Estou no trabalho agora, porém quando chegar em casa eu irei postar mais informações e imagens, mas a princípio é isso (problema de velocidade reduzida na conexão ethernet).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais