Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo - edição de foto e automação software


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Tenho um notebook acer 6802 i5 8GB com SSD Evo 850 (comprado a uns 4 anos), porém mesmo abrindo limpando cooler e trocando pasta térmica a uma semana e mesmo assim está esquentando muito 60 a 78º e fica lento...

 

Então estou cotando um computador para montar, meu uso está descrito abaixo:
- editar fotos em RAW (Lithroom e Photoshop)
- ferramentas de automação software (quick test professional, Rational IBM, silkTest, Selenium, Calabash, Visual Studio)
- programação e banco de dados leves
- testar algumas ferramentas em máquina virtual

 

Todos esses itens eu já fazia no Acer e me atendia bem.

 

Valor disponível para gastar: 1800

Ja tenho: SSD Evo 850 250GB, HD 2TB 7200RPM, teclado, mouse e monitor. 

 

Qual a configuração e peças indicadas para o uso acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoi

Para processador pegue um i5 da geração Skylake. O preço varia entre cerca de R$ 744 (i5 6400) até R$ 898 (i5 6600) na Pichau. Está fora de estoque lá no momento, mas não deve demorar tanto para voltar.

 

Placa-mãe deve ser uma de LGA 1151. Não há muitas diferenças entre modelos de chipset H110 e H170, que é o que você provavelmente irá querer. Verifique o número de conectores para USB, SATA etc e escolha a de seu agrado. O preço delas começa em R$ 300.

 

A fonte pode ser uma CX430 (aprox R$ 200). Segura a configuração com folga.

 

Memória eu recomendaria 16GB. Você não tinha lentidão de vez em quando não? Photoshop consegue detonar memória muito rápido. Para um Skylake a memória deve ser DDR3L ou DDR4, DDR3 comum não pode. Sugiro Kingston HyperX ou Corsair Vengeance. Fica entre R$ 200 e 300 cada 8GB.

 

Você não falou qual placa de vídeo tinha, se não era integrada. Esses Skylakes citados já têm onboard, mas caso queira pegar uma placa de entrada decente depois pode ser uma RX 460. A placa de vídeo é responsável pela aplicação de filtros no PS, e essa servirá para jogar coisas atuais em medium-low também. O preço fica entre R$ 500 e 600 dependendo da fabricante.

Gabinete vamos ver se o pessoal tem algum para te indicar. Estou desatualizada quanto aos mATX/ATX, o meu é mini. Sei que recomendam bastante gabinetes da PcYes! aqui.

Não estou passando links no momento pois os estoques das lojas está meio doido pós-Black Friday, então poderia te passar um link mais caro com estoque hoje e uma loja mais barata reestocar amanhã. Algumas lojas que o pessoal daqui do CdH usam em ordem de reputação/preço: Pichau, Kabum, Terabyteshop, megamamute, balão da informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Nihal disse:

Você não tinha lentidão de vez em quando não?

Se não esquentar não tinha lentidão.

 

15 minutos atrás, Nihal disse:

Você não falou qual placa de vídeo tinha, se não era integrada.

Não tem placa de vídeo nele não.

 

Quando voltar vou o estoque vou dar uma olhada com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...