Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
omatheuszz

Framedrops nos novos drivers da nvidia

Recommended Posts

Acabei de baixar o novo driver da nvidia que é otimizado para o Watch Dogs 2, e por algum motivo, o problema que eu já estava tendo a uns 3 drivers atrás continua, eu que jogo Rainbow Six, um game que cada frame conta, não estou conseguindo jogar, pois os frames não passam de 70 e quando eu atiro eles caem pra 40, alguém está tendo o mesmo problema ? e como eu faço pra baixar os drivers mais antigos da nvidia para testar se o problema são os drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@omatheuszz Baixa a versão que quer no site da Nvidia e usa o DDU para desinstalar o driver.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous placa-mãe não sei direito, mas sei que é da gigabyte, a fonte é uma cx-450, memória também não sei, mas tenho 8GB, placa de vídeo é uma gtx 750 ti da Point of view e eu uso um i3 3220, windows 10

Compartilhar este post

Link para o post

@omatheuszz A Nvidia para de otimizar as placas dela assim que uma série nova sai, como a sua é bem antiga não adianta muita coisa atualizar os drivers.

Para download de drivers antigos acesse: 

http://www.nvidia.com/drivers/beta

ou
http://www.nvidia.com/download/find.aspx

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous é, eu baixei um driver antigo, mas ficou a mesma coisa, baixei o driver booster, que atualiza todos os drivers do pc, melhorou um pouco, mas depois ficou ruim novamente, estou começando a achar que é alguma coisa do meu pc mesmo, pois, no jogo, o uso da placa fica em 50% e o processador fica 100% em todos os núcleos 

Compartilhar este post

Link para o post

@omatheuszz Eu tinha entendido que esse problema começou do nada e não que sempre foi assim.

Pelo o que você descreveu é um caso claro de gargalo, seu processador mesmo a 100% não consegue acompanhar a placa de vídeo que é forçada a diminuir a velocidade para poder trabalhar com ele.

Lista seu sistema completo: processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte, hd.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous e tem como eu resolver isso ? antes o jogo rodava liso, e agora roda assim :/

20161201182045_1.jpg

adicionado 1 minuto depois

e esse 86fps fica só no spawn, quando eu começo a andar vai caindo :/

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous ok, vamos lá, eu tenho um i3-3220, uma B75M-D3H da Gigabyte como placa-mãe, minha memória não tem indicadores, mas eu tenho 2 pentes de 4GB, GTX 750 ti de 2GB da Point of View, a fonte é uma CX-450 da corsair e o hd é o DT01ACA100 da Toshiba

Compartilhar este post

Link para o post

@omatheuszz O uso da sua CPU está estranho, não era para todos os núcleos estarem em 100%. Qual seu sistema operacional e versão?

Com o computador ligado veja no Gerenciador de Tarefas (Control+Alt+Del) na aba Desempenho, depois no botão "Monitor de Recursos".

Vá na aba Geral e veja se não tem alguma coisa rodando e consumindo recursos do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous eu uso o Windows 10 v.1607, o que mais consome é o próprio jogo, sendo que quando o jogo está abrindo fica entre 30% e 80%, quando fica in-game fica em torno de 70%-80% e não tem nada mais consumindo muito, o máximo que o resto consome é 4%

Compartilhar este post

Link para o post

@omatheuszz Mas quando você está fora do jogo, no monitor de recursos tem alguma coisa consumindo processamento, ou memória ou disco?

Porque a ultima coisa que eu conheço que possa estar diminuindo seus frames seria o Windows fazendo atualizações em background, se não for isso eu não sei o que poderia ser.

Dá para ver se ele está fazendo as atualizações se o PC estiver parado e no monitor de recursos consumindo disco e um pouco do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@omatheuszz Putz cara então eu não sei mais o que sugerir. Talvez testar no Windows 7, mas parece ser extremo demais formatar, reinstalar tudo apenas para ver se tem algum ganho de fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous e outra coisa, esse problema do fps indo lá pra baixo aconteceu logo depois de eu formatar o pc, tem algo a ver ?

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous eu usava o windows 10 ainda, eu formatei porque os jogos estavam dando umas flicadinhas chatas ( e piorou ) e não, não instalei nada de diferente, tirando alguns jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais