Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar pc para jogos e uso diário


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou pretendendo montar um PC para uso em jogos e no dia a dia. Quero um PC que seja equilibrado rode alguns jogos(GTA, BF1, The wintcher, overwatch, entre outros). 

A princípio eu pensei nessas peças, e peço que me deem dicas no que melhorar, ou não:

-Processador I5-6400 ou I5-6500

-placa-mãe Asus B150M

-WaterCooler Corsair H45

-Fonte CX500

-SSD 120GB SanDisk 

-HD 1 TB

-Controlador de fan Alseye a-100l

-GTX 1060(3GB OU 6GB)

-2 AKASA VIPER 140MM+ NOCTUA 120MM(Para o radiador) e colocarei o stock na parte de baixo do gabinete + 1 DeepCool com led + 2 fans stocks que já vem no gabinete.

-Cooler exaustor PCI Fox-2(Para expulsar o ar quente da VGA, sem que ele suba e passe pelo radiador)  

 

Nos periféricos pensei em:

- Teclado Thermaltake Tt eSPORTS Challenger 

-Mouse Motospeed V40+ Mouse PAD P70

 

O que acham dessa configuração? Qualquer coisa podem me corrigir. 

 

Obrigado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLPC Não precisa de tanto fan, 2 ou 3 já ta de bom tamanho. 

adicionado 2 minutos depois

Nova geração de placa de vídeo roda á 70 graus com overclock, e você não ta com config alguma que necessite tanto cuidado com resfriamento, processador é um 6400 bloqueado, um aircooler deixaria ele nos 55 graus em jogo tranquilamente. 

E uma dica, se colocar muito fan pode é piorar o fluxo de ar e gerar vortex de ar quente. Minha dica é colocar o traseiro como exaustor, o de cima como exaustor e um na frente como ventilador.

adicionado 6 minutos depois

Lembra que ar quente sobe, assim se colocar qualquer fan superior ventilando, só piora a temperatura interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Entendo... Pensei o seguinte, com base em algumas pesquisas que fiz na net e aqui no fórum... Colocarei os dois Akasa viper de 140mm admitindo ar para dentro, o fan original do WC ficará do lado da fonte empurrando o ar para cima(Ele possui boa pressão e fluxo de ar), o exaustor pci irá retirar grande parte do ar quente da placa de vídeo e irá expelir logo para fora do gabinete, sendo assim o ar que irá subir será mais frio possíveis e o Noctua irá empurrar esse ar frio para o radiador refrigerando o líquido e ao mesmo tempo irá refrigerar a parte da bomba e bordas do WC... E o resto do fluxo, sairá pelos dois fans que ficará no topo do gabinete... Na teoria funciona, será que funciona na prática? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...