Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou pretendendo montar um PC para uso em jogos e no dia a dia. Quero um PC que seja equilibrado rode alguns jogos(GTA, BF1, The wintcher, overwatch, entre outros). 

A princípio eu pensei nessas peças, e peço que me deem dicas no que melhorar, ou não:

-Processador I5-6400 ou I5-6500

-placa-mãe Asus B150M

-WaterCooler Corsair H45

-Fonte CX500

-SSD 120GB SanDisk 

-HD 1 TB

-Controlador de fan Alseye a-100l

-GTX 1060(3GB OU 6GB)

-2 AKASA VIPER 140MM+ NOCTUA 120MM(Para o radiador) e colocarei o stock na parte de baixo do gabinete + 1 DeepCool com led + 2 fans stocks que já vem no gabinete.

-Cooler exaustor PCI Fox-2(Para expulsar o ar quente da VGA, sem que ele suba e passe pelo radiador)  

Nos periféricos pensei em:

- Teclado Thermaltake Tt eSPORTS Challenger 

-Mouse Motospeed V40+ Mouse PAD P70

O que acham dessa configuração? Qualquer coisa podem me corrigir. 

Obrigado 

Postado

@GabrielLPC Não precisa de tanto fan, 2 ou 3 já ta de bom tamanho. 

adicionado 2 minutos depois

Nova geração de placa de vídeo roda á 70 graus com overclock, e você não ta com config alguma que necessite tanto cuidado com resfriamento, processador é um 6400 bloqueado, um aircooler deixaria ele nos 55 graus em jogo tranquilamente. 

E uma dica, se colocar muito fan pode é piorar o fluxo de ar e gerar vortex de ar quente. Minha dica é colocar o traseiro como exaustor, o de cima como exaustor e um na frente como ventilador.

adicionado 6 minutos depois

Lembra que ar quente sobe, assim se colocar qualquer fan superior ventilando, só piora a temperatura interna.

• Curtir 1
Postado

@Flávio Santana Lima Entendo... Pensei o seguinte, com base em algumas pesquisas que fiz na net e aqui no fórum... Colocarei os dois Akasa viper de 140mm admitindo ar para dentro, o fan original do WC ficará do lado da fonte empurrando o ar para cima(Ele possui boa pressão e fluxo de ar), o exaustor pci irá retirar grande parte do ar quente da placa de vídeo e irá expelir logo para fora do gabinete, sendo assim o ar que irá subir será mais frio possíveis e o Noctua irá empurrar esse ar frio para o radiador refrigerando o líquido e ao mesmo tempo irá refrigerar a parte da bomba e bordas do WC... E o resto do fluxo, sairá pelos dois fans que ficará no topo do gabinete... Na teoria funciona, será que funciona na prática? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...