Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de computadores para escritório de advocacia


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou montando um escritório de advocacia e agora chegou a hora de comprar os computadores.

Pois bem.

Tenho olhado alguns na internet, lojas, mas vejo diferença gritante de preços entre as lojas situadas na cidade e as da internet. A discrepância é notável! Porém, como meu conhecimento em informática é pouco, resolvi vir buscar ajuda. Então, lá vai!

Quero comprar um computador que ligue rápido, acesse os programas de maneira rápida, sites pesados, cito como exemplo o do processo eletrônico. Além disso, acredito que um HD de 500 GB seria mais do que suficiente. 

Pretendo, também, usar o Windows 7, pois não simpatizei com os posteriores.

No mercado livre, achei este que me interessou.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682503999-computador-cpu-desktop-i5-hp-elite-6gb-500gb-windows-7-pro-_JM

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele que vi no mercado livre, consoante o link acima, está custando 1300 reais apenas o CPU. Pensei em pagar, no máximo até este valor em uma CPU. Mas também não quer dizer que não mude de ideia, pois não pretendo comprar um computador para trocar daqui a 01 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rafaeldecastroo Minha recomendação seria conseguir pegar os Dell Optiplex 3040 com SSD de 120GB em vez de HD500GB. Custa 1864 reais (à vista) mas é um computador ridículo de minúsculo, cabe em qualquer lugar até atrás do monitor se quiser.

Imagem ilustrativa para mostrar o tamanho dele:
desktop-optiplex-3040-micro-mag-pol-pdp-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rafaeldecastroo A configuração de entrada mesmo com processador pentium, 4gb de ram, ssd de 120gb e linux.

 

Qualquer coisa você formata e coloca o windows que desejar. Lembrando que você tem de customizar ele: trocar o HD de 500GB por SSD de 120GB na hora de escolher os componentes.

http://www.dell.com/br/empresa/p/optiplex-3040m-desktop/pd?oc=br_flexo3040mffubp3_p01&model_id=optiplex-3040m-desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rafaeldecastroo Para o seu caso ele é suficiente, a maior demora de um PC é quando ele carrega os arquivos do HD para a memória RAM. HD é muito lento, é mecânico então tem que começar a rodar, tem uma agulha que busca os arquivos que podem estar fragmentados no disco, etc.

Já o SSD é instantâneo e não tem nenhum desses problemas. O PC que montei para meu pai tem um Pentium G3260 e um SSD de 64GB bem simples, ele dá boot em 15s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho contato com o OptiPlex 7020 SFF (que já foi substituído pelo 7040) -- não a versão Micro -- e considero-o excelente. Pena o preço ser bem salgado.

 

Windows 7 já passou da metade de sua vida útil. A esta altura, não vale mais a pena. Se você comprar da Dell qualquer PC com Windows 10 Pro, deve ser possível requisitar downgrade para o 7 Pro. Vê com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...