Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta com AMD fx-8350


Posts recomendados

Ultimamente, meu PC tem enfrentado uns problemas, como por exemplo, de desligar enquanto eu jogava, de cara, pensei que fosse a temperatura das minhas peças, então, resolvi trocar a pasta térmica do processador, comprei 3 coolers extras, dois puxando ar pra dentro e um saindo, sendo que meu gabinete  já veio com um cooler puxando pra fora, ficando 2 puxando pra fora e dois para dentro. Continuei pensando que iria resolver, e por parte, resolveu, já que agora meu PC não desliga mais, mas mesmo assim, a temperatura do meu processador fica muito alta, chegando até a 70º, e assim, em todos os jogos eu perco desempenho a partir de um certo tempo de jogo.

Na BIOS da placa-mãe eu deixo os coolers pra trabalharem ao máximo e deixo na opção "normal" do processador (existem o turbo e o power saving). E sendo assim, não sei mais o que pode ser, até pensei que poderia ser problema em outro componente do meu PC, será que é?

Meu PC:

ASUS M5A97 LE R2.0

AMD FX 8350

XFX R9 280X BLACK OC

EVGA 700W BRONZE 80 PLUS

CORSAIR VENGEANCE 2x4gb 1600MHz

COOLER DO PROCESSADOR COOLER MASTER HYPER TX (é algo assim, não me recordo direito)

E acho que é isso, se alguém puder me ajudar, agradeço. 

Edit: Não monitorei a temperatura da placa de vídeo, só monitorei do processador quando o problema persistiu, monitorei pela BIOS da placa-mãe dando reset quando o problema acontecia no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marclok Amigo primeiro lugar, veja se o seu cooler está bem instalado ele aparenta ser um Hyper TX4 da Cooler Master é um cooler muito bom, em relação a temperatura eu tinha um TX3 EVO e dependendo do game batia fácil os 70 graus, porém a temperatura ambiente aq da minha casa é de 35 graus bem quente e a sua quanto é? enfim veja isso e esses FX são esquentadinhos mesmo eu tmb te recomendo por um air cooler premium de qualidade ou até mesmo um WC dependendo da situação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Têm dois coolers na parte de cima, um puxando pra dentro e outro pra fora, um na parte de tras puxando pra fora e um na lateral puxando pra dentro.

O cooler do processador está bem encaixado, pelo menos quando fui trocar a pasta, ele ficou bem firme, não sei se devo checar outra coisa além disso, e ele funciona bem pelo que vejo.

@Bruno Brito de Gois Mano, eu não tenho certeza da temperatura ambiente da minha casa, mas é algo por 30~35º, ainda mais porque meu quarto é bem fechado, mas não é certeza.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Brito de Gois E agora na minha região está com clima bem chuvoso, então acho q pode ser menos que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marclok Amigo ver o encaixe do Cooler do processador, ver se não tem nenhuma folga, reaplica a pasta termica nos eu processador limpa a que está com um papel higiênico, outra coisa se nada disso resolver você compra outro air cooler te recomendo esse http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz4-amd-intel-aczk4120-box?gclid=CKXn8cThztACFQQIkQodHAoNHQ, bom eu uso um WC Water Cooler da Corsair H60 eu estou jogando aq minha temperatura ambiente é de 35 graus o processador não chega a 60 graus jogando então eu te indico o H60 tmb é muito bom 

adicionado 1 minuto depois

@Marclok Baixa o WHMONITOR e manda um print para eu ver como está a temperatura geral do seu PC, é um programa bem leve e fácil de instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marclok confira a temperatura do seu processador apenas pelo programa Amd Overdrive. Ele é o unico programa que amostra as temperaturas corretas para processadores amd. Inclusive é o programa oficial da amd. No Amd Overdrive você lê a temperatura por um método diferente, que é o da "margem térmica", ou seja, um valor de qto faltaria para atingir a temperatura limite da cpu. Baixe e instale e, depois teste em condições de strees, como jagando, para saber a temperatura da sua cpu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...