Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ádria

Windows 10 ou linux?

Recommended Posts

Então, estou com essa dúvida.

Estou querendo migrar para o Linux, pensei em pegar o Ubuntu mas tenho duvida se ele vai rodar bem no meu note.

Configurações:

• Intel Celeron N2808 - 1.58 GHz
  • 2 GB memoria RAM

Seria bom eu migrar? E se sim, qual seria o melhor Linux?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

windows 10 vai gargalar nessas configurações...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/11/2016 às 17:45, Fernando Apratto disse:

Atualmente 2GB de RAM é muito pouco inclusive para o Ubuntu.

Há variantes como Xubuntu ou Lubuntu. Se não me engano hoje em dia a maioria das distros pode ser configurada pra consumir ~500 MB de RAM "out of the box", até mesmo com KDE 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente o Ubuntu em Live CD/DVD ou pendrive. Dá pra usar por vários dias e ver se vale a pena investir na formatação. A cada boot você poderá ensaiar configuração de hardware, caso encontre incompatibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Ubuntu é mais para programadores, para baixar as coisas, você vai precisar de código

Windows é mais para usuários comuns, para baixar as coisas, não é necessário código

Porém se poder usar o Windows 7 Home Premiun, como o @Fernando Apratto já disse

ou Windows 8.1 Home mesmo, o Windows 10 não é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ryuuki Games disse:

Ubuntu é mais para programadores, para baixar as coisas, você vai precisar de código

Windows é mais para usuários comuns, para baixar as coisas, não é necessário código

Não uso o linux, mas preciso discordar disso!

Linux não é só  voltado para "programadores". usuários comuns podem usar e se quiserem nem precisam usar linhas de comando no terminal para instalar algo. A própria interface gráfica seja KDE ou Gnome ou outra parecida possuem assistentes de instalação.

O linux é bom por ser um S.O livre, com constante atualização e muitas variações de distribuição!

O windows, pode ser usado por programadores e usuários comuns também!  Eu programo com o windows e não por isso acho pior do que o linux para programar :thumbsup:

Meu pai por exemplo, não é programador, mas prefere usar o linux! 

Quando se trata de jogos, aí sim,  o windows é sempre mais recomendado "por enquanto". Porque  agora o linux ta ganhando força nos jogos.. com a steam para linux com suporta para vários jogos bons... enfim...

Acho que o fator que mais pesa na decisão é a preferência pessoal. Quando não é algo que precisa ser usado obrigatoriamente... por exemplo Os sistemas de muitas empresas públicas usam o linux para cortar gastos.

Eu mesmo já dei aula em uma iniciativa do governo a anos atras chamada "casa brasil" onde lá era linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais