Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 ou linux?


Ádria

Posts recomendados

Em 29/11/2016 às 17:45, Fernando Apratto disse:

Atualmente 2GB de RAM é muito pouco inclusive para o Ubuntu.

Há variantes como Xubuntu ou Lubuntu. Se não me engano hoje em dia a maioria das distros pode ser configurada pra consumir ~500 MB de RAM "out of the box", até mesmo com KDE 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Ubuntu é mais para programadores, para baixar as coisas, você vai precisar de código

Windows é mais para usuários comuns, para baixar as coisas, não é necessário código

Porém se poder usar o Windows 7 Home Premiun, como o @Fernando Apratto já disse

ou Windows 8.1 Home mesmo, o Windows 10 não é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Ryuuki Games disse:

Ubuntu é mais para programadores, para baixar as coisas, você vai precisar de código

Windows é mais para usuários comuns, para baixar as coisas, não é necessário código

Não uso o linux, mas preciso discordar disso!

Linux não é só  voltado para "programadores". usuários comuns podem usar e se quiserem nem precisam usar linhas de comando no terminal para instalar algo. A própria interface gráfica seja KDE ou Gnome ou outra parecida possuem assistentes de instalação.

 

O linux é bom por ser um S.O livre, com constante atualização e muitas variações de distribuição!

O windows, pode ser usado por programadores e usuários comuns também!  Eu programo com o windows e não por isso acho pior do que o linux para programar :thumbsup:

 

Meu pai por exemplo, não é programador, mas prefere usar o linux! 

Quando se trata de jogos, aí sim,  o windows é sempre mais recomendado "por enquanto". Porque  agora o linux ta ganhando força nos jogos.. com a steam para linux com suporta para vários jogos bons... enfim...

 

Acho que o fator que mais pesa na decisão é a preferência pessoal. Quando não é algo que precisa ser usado obrigatoriamente... por exemplo Os sistemas de muitas empresas públicas usam o linux para cortar gastos.

Eu mesmo já dei aula em uma iniciativa do governo a anos atras chamada "casa brasil" onde lá era linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...