Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thepinklemonade

Problema de queda de fps

Recommended Posts

Olá a todos, estou tendo problemas com meu Pc quando vou jogar Cs Go. Isso começou já faz dois dias, eu começo a jogar normalmente com uma média de 160 frames e gradativamente ele vai caindo até não conseguir bater 20 frames e meu Pc crasha. Vale ressaltar que rodo o jogo nas menores configs possíveis.  

dell 0gdg8y

i5 2400 3.10 ghz

4 gb ram ddr3 

geforce gtx 620

fonte de 500w 

Já abri, limpei as peças mas não resultou em nada. Estou preocupado com a Gpu. Abri o Cs em modo janela e entrei em um mapa simples p/ monitorar a temperatura da cpu e da gpu. A Cpu ficou em 45 ~ 55 graus, já a GPU quase batia 110 com 100% de uso. Seria isso meu problema?

Also, depois que fecho o jogo, a GPU demora muito para voltar a temperatura e a uma % de uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thepinklemonade Boa tarde amigão,

voce está usando um monitor de GPU, certo ? repara se a queda de frames está ligada a um desses fatores :

- CPU acima de 90%

- GPU a 100%

- Queda intermitente no clock da GPU

- Uso de 90% ou mais da RAM

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Gomes da Vitória Fiz testes com o MSI Afterburner

Carregando o mapa: 

GPU - 85 ºC, 45%, 810 Mhz

CPU - 45 ºC, 5%

RAM - 2760 mb

In-game:

GPU - 99 ºC, 72%, 810 Mhz (com o boneco parado, quando eu atirava passava dos 100º e a % também subia)

CPU - 50 ºC, 25%

RAM - 3200 mb

Compartilhar este post

Link para o post

@thepinklemonade Sua GPU ta esquentando muito, quase certo que é esta a razao do seu problema...

no proprio afterburner, coloca a ventoinha em 100% e vê se dá uma caida nessa temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

@Cristian Gomes da Vitória Brinquei um pouco no mapa e de começo a temperatura estava em 85, mas logo foi subindo até alcançar a casa dos 100. Suponho que encontramos o problema. Vou dar uma lida no fórum de placa de vídeo. Muito obrigado pela sua ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@thepinklemonade Disponha amigo, se precisar é só falar !

Compartilhar este post

Link para o post

@thepinklemonade A pasta térmica da placa de vídeo deve ter secado, compre uma a base de prata e faça a troca. Tomando os devidos cuidados é claro...

http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-silver-5-35g.html

O CdH realizou testes para descobrir qual a melhor técnica e as vencedores foram um ponto minúsculo ou um ponto pequeno de pasta no centro do processador.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, volto a pedir a ajuda de vocês. Tem algo que eu possa fazer para pelo menos amenizar a temperatura até eu conseguir comprar outra? Está anexo uma foto do PC aberto. 

P_20161206_144346.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais