Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava durante boot ao instalar placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Configurações do meu PC:

placa-mãe: Ipmh61r3

Processador: Intel core i5 3.2 GHz

HD: Samsung 1TB

Memória: 4gb (no momento é essa, mas irei expandir para duas de 4gb kingston)

Placa de Vídeo: GTX 950 2GB

Fonte: Corsair CX 430w

 

 

Bom quando ligo o pc sem a placa de vídeo ele inicia normalmente, mas quando coloco a placa de vídeo com a alimentação externa, ele inicia a BIOS e trava passando uns 10 segundos +- e logo reinicia ficando nesse processo. Pelo cálculo que fiz com um amigo o total de carga utilizado pelos componentes seria +- de 310/320w, logo uma fonte de 430 suportaria. Fica minha dúvida o que poderia estar acontecendo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e a placa são novas coloquei os dois ontem. Aparentemente a fonte está ok inclusive sem a placa de vídeo o pc liga normalmente.. O problema começa quando coloco a placa de vídeo no slot.. o pc trava na tela inicial de apresentação da BIOS e reinicia com 10seg +-@Cristian Gomes da Vitória @grievous !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Por incrível que pareça, não encontrei o manual dessa placa inclusive o site do próprio fabricante só aparece informações superficiais. Ontem a noite entrei na BIOS (acessando pelo vídeo onboard), mas não achei nada relacionado sobre habilitação e desabilitação de vídeo onboard ou algo do tipo pci-e. O negócio está complicado!

adicionado 5 minutos depois

Já mandei até mensagem para a loja onde comprei a placa de vídeo.. perguntando se há algum problema de conflito com placas da pcware mais especificamente a Ipmh61r3. Vai que já surgiu algum caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Xande1488 Cada BIOS é diferente de uma pra outra, depende do modelo e fabricante mas todas seguem uma mesma lógica. Nesse vídeo o cara desativa o vídeo integrado indo em Advanced -> Chipset -> Southbridge Configuration -> Primary Graphics Adapter

No caso dele já estava correto, a ordem da placa-mãe para escolher o vídeo é primeiro PCIe depois PCI e por ultimo IGP(integrated graphics processor)

 

 

Acho que seria melhor testar a placa de vídeo em outro PC apenas por garantia, caso não funcione também pode ser ela o problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous  Não tem opção, por incrível que pareça na ponte sul só aparece para setar áudio e outra coisa lá que não é relcionado a vídeo. Procurando mais informação achei esse post aqui no forum: 

Vou testar a placa de vídeo e a fonte em outro pc e comprar outra placa-mãe. O problena todo está nessa placa-mãe.

adicionado 13 minutos depois

É realmente um placa muito fraca.. aquele tipo de placa que não te deixa fazer praticamente nada na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...