Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BiggerJazzBR

Desempenho apu+vga

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal.

 

Meu cunhado montou um pc modesto para rodar alguma joguinhos básicos em 2014 e optou por uma APU (A10 7700K) e até então estava tudo indo.

Recentemente, ele aproveitou uma promoção e comprou uma RX 460 4Gb Windforce da Gigabyte e colocou no setup. Eu entrei na BIOS dele e desabilitei o compartilhamento da RAM para a APU visto que não tinha mais necessidade do CPU usar mais a VGA integrada. Porém, em jogos como GTA V, quando monitoramos com o Afterburner, o uso da CPU fica em torno dos 80% chegando até 100%, enquanto a VGA offboard não chega aos 20% no pico máximo. Com isso os FPS estão horríveis. A resolução do monitor é 1366x768.

 

Se alguem tiver alguma opinião de configuração para solucionar isso, eu agradeço.

 

Configuração completa do PC dele:

 

AMD A10 7700K

Mobo ASRock FM2a55m-vg3+

Memórias 8Gb (4x2) Corsair 1600Mhz

Fonte EVGA 400W

HD Seagate 500gb SATA3

 

Segue foto tirada do Afterburner rodando GTA V no LOW na resolução padrão do monitor.(desculpem qualidade da foto, mais tarde posto mais fotos)

Spoiler

2016-11-29-PHOTO-00000166.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mmreiis Primeiro, esse processador é muito fraco para rodar GTA V, ele é equivalente a um Athlon X4 860K, que tem mais ou menos o desempenho de um FX-4xxx, então você terá gargalo de processador, ou seja, o processador é muito fraco para acompanhar o desempenho da VGA.

Segundo, quando se tem gargalo, a pior coisa a se fazer é colocar os gráficos no mínimo, pois você continuará tendo o mesmo desempenho e gráficos ruins, ainda. Quando você aumenta/diminui o gráfico de um jogo, os únicos hardwares que sofrem impacto são placa de vídeo e memória RAM, a placa de vídeo é quem processa todos os gráficos, a memória RAM muitas vezes guarda algumas informações, o único trabalho do processador é processar a física e dar comandos a placa de vídeo, e a qualidade gráfica não interfere nessa função. 

1360x768 também é uma resolução considerada baixa, com você rodando nessa resolução e com gráficos no mínimo, o resultado é usar apenas 20% da placa mesmo. Uma RX 460 rodaria GTA V no Alto 1080p com 40+ FPS, então recomendo aumentar o gráfico o máximo possível, caso continue jogando em 1360x768, a RX 460 seria capaz de maximizar o jogo (não sei quanto às configurações avançadas, pois elas também pesam no processador) nessa resolução.

Mas o que você precisa no momento é de um processador novo, invista na plataforma Intel 6ª geração ou espere os AMD Zen. Não compre FX.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  eu já imaginava que ocorreria um certo gargalo, mas não imaginei que seria tanto assim :/
Vou tentar setar tudo no máximo e ver se muda algo. Infelizmente trocar o processador nesse momento não tem condições pois também teria que trocar a mobo e tal.. Mas vou fazer essas alterações e posto aqui as novidades.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×