Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 4gb ou 8gb?


Posts recomendados

Olá, estou montando aos poucos um pc marromeno para jogar alguns jogos simples, como por exemplo League of Legends, Diablo III e Guild Wars 2, talvez até emular um nintendo wiiU.

 

A questão é, quero saber uqal a relevância da memória especificamente para essas tarefas, e se compensa uma memória 4gb (sendo que posteriormente eu poderia colocar outra memória com 4 e fechar os slots) ou se seria um desperdício de hardware e o recomendado seria 8gb para futuramente virar 16gb.

 

Para clarificar, a configuração atual do pc está assim:

 

Mobo - placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA1151 Micro ATX, Intel H110

Processador - I3 skylake 6300

Placa de Video - Geforce GTX 750 (não é Ti)

Fonte - EVGA 430W

 

Qualquer orientação é bem vinda, e desde já agradeço a atenção. 

OBS: Se puderem dar uma indicação de headset no tópico que eu criei na parte de periféricos, seria tamb´m de grande valia. Não perguntei aqui para não misturar as coisas. Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pente de 4gb então lerdearia o pc? Eu estava pensando que se eu colocar um pente de 4gb agora e, mais pra frente, complementar com um de 8gb (se isso sequer for possível), eu ficaria com 12GB. Já me disseram que, sendo um pc voltado somente para games medianos, nada além disso seria necessário, pelo menos não com a configuração que eu tenho. Essa informação procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...