Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Fernando Vieira

Com retirar resina na pcb?

Recommended Posts

Olá a todos eu gostaria que alguém do grupo resolver o meu problema. Estou com uma placa de circuito impresso como a espécie de resina que protege contra corrosão (umidade).  Não consigo tirar esta resina para fazer o reparo da placa. Para piorar essa resina está segurando a parte de baixo da placa do suporte plastico dela.  Gostaria de saber se existe algum produto que posso submergir por um tempo para retirar peça resina evidentemente sem comprometer os componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Luan Cabral nesse caso o álcool isopropílico será ineficaz pelo motivo para prático não é um simples componente que está a resina é toda placa tem essa resina.  Para tentar visualizar o que está ocorrendo (eu não consigo mandar uma foto direto do anexo, mas posso manda um imagem genérica ).Pense numa gelatina balística dentro dessa gelatina balística está a PCB.  Esta gelatina  estou fazendo uma referência grosseira só para facilitar a visualização mental é uma espécie de camada anti-corrosão muito utilizada em lavar roupas ou até mesmo aparelho de televisão onde se coloque uma camada extremamente grossa para proteger os equipamentos principalmente quem mora nas regiões praianas.
14665794066684_zoom.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais