Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
juiceb0x

Qual melhor mobo pra um fx-8300

Recommended Posts

GALERA, EU ACABEI DE GANHAR UM FX-8300 E PRECISO TROCAR DE placa-mãe, QUAL SERIA A MELHOR ESCOLHA DE placa-mãe CUSTO BENEFICIO E QUE EU CONSIGA UTILIZAR O MODO TURBO DO PROCESSADOR (4,2Ghz) SEM TER PROBLEMAS FUTUROS COM SUPER-AQUECIMENTO E AFINS....

EU PENSEI NESTAS DUAS PLACAS: ATX M5A97 LE R2.0

mATX M5A78L-M/USB3

MAS OUVIR DIZER QUE PARA UM PROCESSADOR DE 8 CORES NÃO FICA BOM COM ESSAS MoBoS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juiceb0x Pegue uma com no minimo chipset 970A.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@juiceb0x Sim, pode ser essa!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Aproveitando o tópico, estou comprando um FX 8300 também e a única sugestão que vi na internet para o chipset 970A da mobo foi dessa página. @Jasiel gostaria de saber exatamente porque você sugeriu esse chipset, sendo que outros também são compatíveis.

Os valores variam um pouco, por isso a minha dúvida (sou pobre e vou querer sempre o mais barato :D, mas que não me dê dor de cabeça, é lógico :thumbsup:). A minha escolhida até então seria essa (o que já dá 90 conto a menos rsrsrs). 

Abs, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas_i7 Chipset 760G que vem nas placas mais simples, simplesmente não foram feitos para processadores FX. Eles são compatíveis, porém irão trabalhar limitados...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo só a título de informação, possuo um FX 8300 Black edition e comprei uma placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR, eu devia ter comprado um pisca pisca de natal no lugar dessa placa, talvez fosse mais estável, sei que você perguntou sobre qual comprar, mas ja te ajudo dizendo que essa q eu citei você deve descartar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jasiel eu comprei uma N68-GS4 FX R2.0 com esse 8300, ela pode ter algum problema? mas eu n uso modo turbo

Editado por LeandroFer

Compartilhar este post

Link para o post

@LeandroFer Vai ter um baita problema... Essa placa-mãe não segura nem um FX4300. O processador vai ficar extremamente limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

@LeandroFer O desempenho ficará bastante limitado e vai haver várias instabilidades no sistema por conta do aquecimento de VRM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais