Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra instalar o windows 10 bootável de um hd?


Posts recomendados

Fala gente,

Procurei essa informação e não encontrei:

 Não tenho pendrive ou CD, mas tenho 2 HDs e to querendo instalar o Windows 10 em um SSD que comprei nessa blackfriday.

Basicamente não sei como instalar o Windows 10 no SSD a partir do HD. Quando clico na ISO é como se eu quisesse reinstalar no HD, ele não pergunta se há outra unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um programa que permite usar uma imagem ISO de um Windows para fazer reinstalação na mesma partição, instalação nova em outra partição, e clonagem do sistema para outra partição ou outro disco.


Veja detalhes sobre o WinToHDD neste link:
http://www.softdownload.com.br/instale-windows-sem-usar-dvd-pendrive-wintohdd.html

 

Sugestão:Use a terceira opção que é a clonagem em outro disco, mas depois da clonagem coloque o SSD como primeira opção de boot na BIOS.

Atenção: Faça por sua conta e risco. Nunca testei este procedimento.

 

wintohdd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra possibilidade é fazer manualmente o procedimento, mas pelo vídeo o disco tem que estar no formato MBR, ou seja, tem que ter a Partição Reservado ao Sistema e a partição onde está instalado o Windows (C:)
Não pode ter a Partição Sistema (EFI) pois isso indica que o disco está no formato GPT, neste caso não use esse procedimento.

Verifique isso abrindo o Gerenciamento de Disco:
Tecla win+r e digite diskmgmt.msc

 

Obs.: Copie seus arquivos da partição C para outra partição, pois ela será deletada.

 

Assista este VIDEO no Youtube como referência já que voce mais que 1 disco.

 

Resumindo:
Pelo Gerenciamento de Disco, crie uma partição de 10GB (coloque 10240 pois a ISO do Windows 10 é maior que a do Windows 7 ou 8) no HD onde está o Windows , e torne-a Ativa


Extraia a imagem ISO para esta partição, use o Winrar ou 7zip
Reinicie o computador
Ele iniciará a instalação a partir da partição criada onde estão os arquivos de instalação do Windows.
Avance na instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e tecle SHIFT+F10
Isso abrirá o CMD, digite os comandos abaixo:
diskpart
list disk 
seclect disk 0
list partition
select partition 1 (Reservada ao Sistema)
active
exit
Prossiga na Instalação Personalizada, na tela das partições delete as partições Windows e a Reservada ao Sistema do HD

Selecione o SSD para prosseguir na instalação e Avance

Depois do Windows instalado abra o Gerenciamento de Disco e exclua a partição criada de 10GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...