Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no a8 7600, qual processador devo pegar


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

ultimamente venho tendo alguns gargalos no pc,

sendo que tenho um a8 7600 3.8(no turbo) ,uma rx 470 4gb e 8 gb de ram.

Ok, as vezes percebo que meu processador gargala o sistema, sempre que jogo, ele fica em 85/90%

e a Gpu fica oscilando bastante, mas em questão de game play os jogos se mantem em 50/60 fps e pra mim ta bom.

porém o game assassin's creed syndicate me quebrou, pois cai para 30 frames e sei que o cpu é o culpado, ele n possibilita overclock então terei que trocá-lo.

 

Minha placa-mãe é uma Asrock Socket Fm2+ com suporte para processadores a10 até o 7890k que eu acredito ser o mais poderoso.

vocês devem saber como é frustrante a gpu ficar subutilizada.

Bom, por isso vim lhes perguntar  o que fazer, tendo em vista que quero ser econômico, pois não tenho grana para gastar assim com componentes. 

 

O que vale mais a pena fazer, dar um upgrade para um a10 7870k ou 7890k ? 
trocar a MOBO para um colocar um FX 8350 ou similar ? 
ou desistir de Amd e partir para um Core i5 por exemplo? isso inclui trocar a mobo também.


Eu pensei em mudar para um A10, mas n vejo muitas informações desses processadores agindo com gpus dedicadas, e como destaquei, quero economizar, o que vocês me dizem ?

valeu pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor alexandre almeida Boa noite. Eu tinha um A8 7650k que estava dando gargalo com minha r7 360, fiquei nesse perrengue durante uns 4 meses. Todos os jogos rodava perfeitamente mas só no GTA(o jogo que eu mais jogo) ficava dando umas quedas de FPS em partes do mapa. Troquei para um i5 6600 e nunca mais tive o problema. Se você tiver uma grana sobrando, recomendo sair da AMD e pega um Intel. Anuncia seu A8, placa-mãe e memorias e pega um kit ddr4. Pois não vai valer a pena pegar um A10, a diferença vai ser pouca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...