Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar uma impressora ibm 4610 kr4


Posts recomendados

@Emanuele Medina Encontrei o manual da impressora em questão,ela usa uma porta serial para se conectar,então você pode adquirir um cabo de conversão serial/usb,no entanto não encontrei a opção de download do software na página de suporte da IBM,devido a ser antiga provavelmente terá que emular o windows xp para que funcione,se encontrar o driver antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Emanuele. Você conseguiu fazer a impressora funcionar?

 

A primeira coisa a fazer é ver que tipo de interface ela tem, olhando por baixo. Pode ser serial (a mais comum, tambem conhecida como RS-232), USB ou RS-485 (uma serial especial). Verifique o conector próximo ao conector de energia dela, na parte de baixo.

 

Se ela for serial comum, ela tem um conector DB9 e você vai precisar de um cabo serial e também configurar a serial dela através dos DIP Switches que tem na parte de baixo, no lado oposto ao conector de energia, ao lado do conector da gaveta (que parece um conector de rede, mas não é).

 

A configuração recomendada é 19200,8,N,1 que é configurada ligando (ON) os switches 1 e 2 e desligando os switches 3 e 4. Lembre-se também de configurar a porta serial do computador para ficar igual á da impressora.

 

Quanto aos drivers, você pode usar um embutido no Windows chamado de "Genérico Serial" ou algo assim ou então um driver próprio dela, da IBM ou da Toshiba (que assumiu o suporte dessa linha de impressoras).

 

O driver genérico vai fazer ela imprimir, mas não vai dar suporte às funções especiais dela, tais como logotipos, mensagens automáticas e atualização de firmware. O driver específico é mais difícil de conseguir, mas se você tiver difiuldades, me mande uma mensagem e eu disponibilizo o que eu tenho.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...