Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados com eletricidade estática ao montar um PC


sml1151

Posts recomendados

@sml1151     Quando fui montar meu primeiro pc, também fiquei preocupado com essa tal estática ai fui em uma oficina e perguntei ao técnico sobre isso e ele respondeu debochando, disse que não existe energia estática.  

Mas se você está preocupado com isso, o que você pode fazer é segurar firme em alguma parte metálica do gabinete, toda vez que for manusear uma peça do pc, assim a energia estática será descarregada e não danificará a peça.     

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, devair1010 disse:

@sml1151   não , não precisa estar aterrado não.  

Aproveitando o tópico...

Se ele não precisa estar aterrado quer dizer que esse energia fica armazenada na parte metálica do gabinete e aos poucos vai se dissipando? ou não?

Fiquei curioso pois uma mobo, i5 e gabinete estão a caminha de casa para UP no PC, e estou preocupado com essa questão da estática porque vou deixar a instalação na mão de um técnico que conheço.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...