Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A respeito de perfil de memória


Ferlisson

Posts recomendados

Eu tenho memórias de 1600 Mhz, só que na bios está definido como "Automático" e usando 1333 Mhz tentei mudá-lo, mas só que não conseguir. Quando vou outra vez na bios aparece "Automático" e 1333 Mhz. Tenho as seguintes opções de perfil de memória:

 

  -Automático

  -Manual

  -XMP

 

 tentei selecionar os dois "Manual e XMP", porém não conseguir e ficou em 1333Mhz, afinal, há diferença entre 1333 Mhz e 1600 Mhz? É perigoso mudar perfil de memória? Eu vi relatos de pessoas que dizem receber "Blue Screen" do PC não ligar mais, em fim, se não há diferença entre os perfis não há o que se preocupar, não é?

 

Se não me engano a velocidade final das memórias seriam:

 

 1333 Mhz x 2 =   2666 Mhz 

 1600 Mhz x 2 = 3200 Mhz 

 

 isto é trabalhando em dual-channel. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Victor_Andrade disse:

afinal, há diferença entre 1333 Mhz e 1600 Mhz?

 

irrisória

 

7 minutos atrás, Victor_Andrade disse:

É perigoso mudar perfil de memória?

 

se a memoria for do tipo xmp e tiver os perfis disponiveis, nao há nenhum problema nisso..

8 minutos atrás, Victor_Andrade disse:

u vi relatos de pessoas que dizem receber "Blue Screen" do PC não ligar mais

 

provavelmente possa ser q essas pessoas tenham tentado acertar a frequencia na "unha" alterando as latencias na bios e dependendo do que se coloque, o sistema fica instável mesmo até se conseguir o valor ideal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente a corsair tenha o perfil xmp, a kingston nao da pra saber pois teria que saber o modelo

 

você ja tentou mudar o perfil somente com o pente da corsair? eu acho, nao tenho certeza, que você so acerta os perfis se as memorias forem iguais..

 

se você conseguir mudar o perfil apenas da corsair usando ela unicamente, então deve ser por isso q você nao conseguiu ate agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Mano muito obrigado pela sua resposta, mas como dito por te não irá ter diferenças, certo?

 

 Responde a sua pergunta: Não, eu não tentei fazer isso. Colocar apenas da corsair ou kingston e tentar mudar e/ou então ver se está definido para 1600 Mhz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...