Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp link td-w8901g - roteador não permite acesso para configuração


Vhaldir

Posts recomendados

Boa noite, galera.

 

Já havia configurado meu roteador TP LINK TD-W8901G com sucesso e sem problemas há bastante tempo.

 

Passei um bom tempo com ele desligado, pois passei um período fora de casa.

 

Agora que voltei a utilizá-lo, percebi uma coisa estranha: os sites google (pesquisa, gmail, google+, etc) todos estão com problemas.  Ao pesquisar imagens, por exemplo, não aparecem as miniaturas das imagens nos resultados das pesquisas; no gmail, os botões ficam sem os desenhos...  Vasculhei minha máquina por completo pensando ser algum vírus e nada.  Testei outros navegadores e aconteceu o mesmo em todos.

 

Por fim, percebi que ao me conectar com o mesmo notebook em outra rede, tudo funciona normal.  Achei então que poderia ser algum problema nas configurações do modem.

 

Ocorre que, ao tentar acessar suas configurações pelo endereço 192.168.1.1 no navegador, não consigo acessar.  Sempre dá mensagem de que o site não está disponível ou algo parecido.

 

Já tentei acessar as configurações por vários navegadores e tanto por rede wireless quanto pela ethernet.

 

Alguma ideia do que posso tentar?

 

Já agradeço pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wellington Flores disse:

O Firmware dele está atualizado? Sobre você não conseguir acessar suas configurações, talvez tenha trocado o login e senha, e não se lembra qual é. Confesso que fiz isso e ainda não resolvi o problema.

Imagino que o firmware dele esteja atualizado sim.

 

Quanto a uma possível alteração de senha, não é o caso, pois nem chega  a pedir o login.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando aqui sobre o assunto pois, não tenho muito como te ajudar, não entendo muito de redes. Qualquer coisa que achar eu te falo. E diga se resolveu e como fez, pra ajudar os colegas que possam estar com a mesma dificuldade.

adicionado 1 minuto depois

Uma coisa que te pergunto: você estava usando outro roteador enquanto esse estava sem uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wellington Flores disse:

Uma coisa que te pergunto: você estava usando outro roteador enquanto esse estava sem uso?

Não.  Fiquei fora de casa, não estava usando a internet aqui.

 

Sobre o problema para acessar os sites google, consegui dar uma solução parcial: alterei o DNS na configuração da rede wireless e funcionou de boa.  Era justamente isso que queria fazer diretamente lá na configuração do roteador, para que não tenha problema em nenhum outro dispositivo.

 

Agradeço seu empenho em me ajudar, Wellington.  Espero que consigamos uma resposta pro caso! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...