Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danncorreia

Processadores abaixo de 600?

Recommended Posts

e ai galera, dicas de processadores abaixo de 600 reais? minhas memorias são ddr3 e minha fonte é uma cx 430, e a placa de video é uma r9 270x. Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa madrugada, amigo. Então, sua plataforma atual é AMD ou Intel, ou vais comprar tudo do zero?

Compartilhar este post

Link para o post

@danncorreia  Se quer manter as memórias, a opção é o FX-6300/6350 ou FX-8350.

Na opção "Intel", por assim dizer, tem o i3-6100 e i5-6400,ambos tem suporte para memórias DDR4 e ganharam, nesta semana, placas-mãe com DDR3 e DDR3L por padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Wellington Flores disse:

Boa madrugada, amigo. Então, sua plataforma atual é AMD ou Intel, ou vais comprar tudo do zero?

Vai ser do zero porque minha mobo é FM2+ e a cpu é um a10 7850k, ai to vendendo. O problema que tenho 2 memorias hiperx fury de 8gb 1866 mhz kkkkkk só se eu vender, mas creio eu que só devo conseguir comprar 2 de 4gb ddr4 com a venda delas

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, zOpek disse:

@danncorreia  Se quer manter as memórias, a opção é o FX-6300/6350 ou FX-8350.

Na opção "Intel", por assim dizer, tem o i3-6100 e i5-6400,ambos tem suporte para memórias DDR4 e ganharam, nesta semana, placas-mãe com DDR3 e DDR3L por padrão.

Eu tive olhando o fx 8320e e o 8300, o que acha? Vou olhar o 6350, ele é superior ao 6300 ou só besteira? Eu tinha visto esse i3 6100, só não entendi o que você falou, ele funciona com ddr3? Porque vender 16gb (8+8) hiperx fury 1866mhz para comprar novas ddr4 achei um povo difícil, porque só devo conseguir uns 8gb(4+4). O que acha? Valr a pena vendrr para pegar as ddr4?

Compartilhar este post

Link para o post

Skylake com DDR3 normal não é recomendado pela própria Intel. 

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR Então, tava dando problemas mesmo, mas esta semana saíram noticias que corrigiram os controladores de memória do Skylake para DDR3 padrão, e entrando na Gigabyte, pelo menos ela, já adicionou nas especificações, o problema é saber se estas placas "corrigidas" chegaram ao Brasil.

Ainda assim, não recomendo usar, só confio depois que tiverem testes de tensões na web.

Tanto que falei ao @danncorreia se quiser manter as memórias, migrar para o FX.

Se ele tiver paciência, poderia esperar o SR3 do ZEN para ver quanto ficaria no Brasil.

be9032937c6847dca5864e407ad0115d.png

adicionado 8 minutos depois

@danncorreia Eu não escolheria o FX-8320e, ele é praticamente um downgrade do FX-8350 para diminuir o consumo, mas o desempenho caí muito, deixando muito próximo ao irmão mais fraco (FX-6350).

Quanto ao FX-6000, ele um prototipo dos sucessores, é gastão e pouco eficiente, então não compre-o.

Já o FX-6350 é o FX-6300 com mini-overclock de fabrica e com cooler-box melhorado (Fan incluso ao CPU).

Comparando com a Intel, o FX-6300 seria equivalente ao i3-6100, porém um pouco mais forte em multitarefas comparado ao dual-core da Intel.

Já o de oito "núcleos", FX-8350, é comparado ao i5-6400.

Quanto as memórias, a resposta acima, já é um complemento adicional a pergunta, mas repito: Muitas pessoas estão tento CPU Skylake danificado por usar memórias do tipo DDR3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, zOpek disse:

@NascarBR Então, tava dando problemas mesmo, mas esta semana saíram noticias que corrigiram os controladores de memória do Skylake para DDR3 padrão, e entrando na Gigabyte, pelo menos ela, já adicionou nas especificações, o problema é saber se estas placas "corrigidas" chegaram ao Brasil.

Ainda assim, não recomendo usar, só confio depois que tiverem testes de tensões na web.

Tanto que falei ao @danncorreia se quiser manter as memórias, migrar para o FX.

Se ele tiver paciência, poderia esperar o SR3 do ZEN para ver quanto ficaria no Brasil.

be9032937c6847dca5864e407ad0115d.png

adicionado 8 minutos depois

@danncorreia Eu não escolheria o FX-8320e, ele é praticamente um downgrade do FX-8350 para diminuir o consumo, mas o desempenho caí muito, deixando muito próximo ao irmão mais fraco (FX-6350).

Quanto ao FX-6000, ele um prototipo dos sucessores, é gastão e pouco eficiente, então não compre-o.

Já o FX-6350 é o FX-6300 com mini-overclock de fabrica e com cooler-box melhorado (Fan incluso ao CPU).

Comparando com a Intel, o FX-6300 seria equivalente ao i3-6100, porém um pouco mais forte em multitarefas comparado ao dual-core da Intel.

Já o de oito "núcleos", FX-8350, é comparado ao i5-6400.

Quanto as memórias, a resposta acima, já é um complemento adicional a pergunta, mas repito: Muitas pessoas estão tento CPU Skylake danificado por usar memórias do tipo DDR3.

E tem previsão para sair essa linha zen? Tava olhando o fx 8350, ele ta acima do que tenho, encontrei na casa de 770, ja o 6350 ta por 560. Agora to dependendo de vender um kit meu de processador a10 7850k + placa-mãe asrock fm2a55m-hd+ para comprar, tomara que quando eu venda, esteja perto de sair a linha zen, que ai eu espero, mas se eu vender logo fica difícil esperar :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais