Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

Frete grátis no ebay, prazo acabando. e agora?!

Recommended Posts

Sei que vacilei. Mas ao menos o vendedor é muito bem qualificado.

O prazo de entrega estimado acaba agora dia 2 de Dezembro, e nada de receber! Como o frete é grátis, aquele "economy" sei lá o que, da China, não tenho código de rastreamento.

Devo contatar o vendedor ou esperar bem mais?

Será que ao menos o vendedor poderá dar notícias da encomenda?

Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Nunca comprei nada do Ebay ou de lojas assim da china, mas conheço quem comprou já.

Esse "frete" grátis pode ser o que eles chamam de "free shipping" vem de navio da china de graça e cabe você a pagar somente as taxas de importação + o preço do produto.

Normalmente quando é free shipping leva-se aproximadamente 1 a 2 meses dependendo do lugar que vem.

Um amigo meu comprou um pingente do justiceiro do "compre da china" que era free shipping, e levou 2 meses para chegar no brasil e depois mais alguns dias para chegar até a casa dele.

Então eu sugiro esperar um pouco mais para falar com o vendedor.

Este é um dos motivos que eu evito comprar do ebay ou da china...  não fornecem código de rastreio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, 

É "Quase" isso só que a culpa não é dos correios chineses e sim do correio no Brasil.

São várias situações:

1) O produto vem de navio e isso é demorado devido ao tempo de embarque e desembarque, processos alfandegários, etc, etc nos diversos países em que o navio faz escala e é claro, o tempo de deslocamento;

2) O correio Chines subsidia essa modalidade de frete e dá sim um código de rastreamento. Acontece que o nosso correio não recebe um centavo sequer desse valor e por isso escolheu não sincronizar os códigos para essa modalidade de frete. Se é certo ou errado eu não sei mas entendo a justificativa afinal ninguém quer trabalhar de graça. 

3) Ao mesmo tempo existe o famigerado "jeitinho brasileiro". Como os funcionários dos correios sabem que essa modalidade de frete é só custo e não tem como ser rastreada esse produto é jogado de um lado para outro, deixado de lado, e eventualmente até extraviado. Só que isso é aqui no Brasil, basta abrir o youtube e procurar que verão vários relatos de como o nosso correio trata as encomendas.

4) Já comprei diversos produtos no Ebay e a imensa maioria deles chegou (em um caso levou 6 meses) mas tiveram alguns que não chegaram e por isso vários vendedores escolhem não enviar para cá, ou cobram fretes absurdos. É o famoso Custo Brasil.

Triste, mas recomendo esperar e nas próximas compras não acredite do prazo estimado de entrega, ele nunca se cumpre por esses fatores.

Editado por My Self
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, My Self disse:

4) Já comprei diversos produtos no Ebay e a imensa maioria deles chegou (em um caso levou 6 meses) mas tiveram alguns que não chegaram e por isso vários vendedores escolhem não enviar para cá, ou cobram fretes absurdos. É o famoso Custo Brasil.

@My Self, na sua opinião, a solução para as próximas compras será pagar um modo de envio com rastreamento?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, alexandre.mbm disse:

@My Self, na sua opinião, a solução para as próximas compras será pagar um modo de envio com rastreamento?

Em tese sim, eu quase sempre uso esse recurso. Ele causa outros problemas:

1) O preço do produto + frete pode ficar inviável;

2) Com o aumento de preço pode ser que o produto fique na faixa que é barrado na receita federal;

3) Não elimina o problema quando o frete for de navio, só se for de avião.

Quando eu compro coisas muito baratas eu meio que desligo, já economizei tanto comprando no Ebay que se eventualmente eu perder uma ou duas compras ainda estarei no lucro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, My Self disse:

2) Com o aumento de preço pode ser que o produto fique na faixa que é barrado na receita federal;

Haviam me dito que o mero fato de ser rastreado já chama a atenção deles. Segundo me consta, de comerciante para comprador, não há um valor mínimo, e o que há é a chance de não cairmos na "amostragem".

1 hora atrás, My Self disse:

3) Não elimina o problema quando o frete for de navio, só se for de avião.

Talvez possamos prever isso pela estensão curta do prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandre.mbm Após anos de compras no ebay posso fazer por alto uma estatística de cerca de um quarto das compras chegarem após o prazo de entrega.

Nas primeiras compras eu perdia o dinheiro pago, depois eu aprendi a abrir uma reclamação próximo do fim do prazo, muitos vendedores devolvem o dinheiro e quando a compra chega eu faço uma transferência via paypal ao vendedor com a mensagem do número da transação e a expressão "status refund".

Poucos vendedores enviam de novo, coincidentemente algumas compras chegaram ao mesmo tempo com uma diferença de carimbo do correio de 60 dias, do tipo paguei um e recebi dois, neste caso também transfiro o valor ao vendedor explicando o ocorrido.

Normalmente eles enviam alguma mensagem em resposta que dá a entender ser um agradecimento.

No caso das compras que não chegam fica pelo dinheiro reembolsado e quando não é reembolsado só resta arcar com o prejuízo.

Cada pessoa age de uma forma, tem gente que recebe o valor pago e quando a mercadoria chega atrasada não reembolsa o vendedor, fica no lucro como uma forma de indenização pela demora e uma compensação por outras compras que nunca chegaram.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

comigo já aconteceu de chegar antes de 30 dias...mas a maioria estão chegando bem depois do prazo. inclusive 2 meses e meio a 3 meses...comprei muitos componentes eletronicos, eles ficam  mais barato  pelo ebay  que a condução de ida e volta para o centro da cidade. porém mais de 50% do que comprei  nunca  chegou infelizmente não dá pra confiar, se precisar mesmo vai comprar esperar e ter comprar depois no mercado livre. Quando se rastreia só aparece até Curitiba depois jamais saberá infelizmente os correios brasileiro é tão ineficiente que acho mesmo que o muitos desses sites estrangeiros deveriam encerrar operações por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais