Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lápide para meu pc?


Posts recomendados

Faz um bom tempo que o meu PC tem tido certos problemas. Eu quero averiguar de uma vez por todas o que tem acontecido. Sem mais delongas, essa é a lista dos erros que tem ocorrido em sua sequência com o passar dos dias:

- Na hora de desligar o Windows encerra, porém a energia continua atuando nos componentes do PC. (Aconteceu após o manuseio do último técnico, há quase 1 semestre)

- Na primeira vez houve brusca mudança de desempenho em apenas um jogo. Depois de uma semana se estendeu aos demais jogos , ao ponto de, mesmo o FPS e o MS se manterem inalteráveis, tem sido Impossível com constantes travamentos e comandos não executados nos jogos. (cerca de 1 mês)

- Ao iniciar o Windows, houve poucas vezes em que antes do acesso ao desktop o PC desligou. Nas outras, ao entrar no perfil, a maioria das vezes tem entrado no perfil temporário.

- Após entrar no perfil, pastas e arquivos manuseados antes do último desligamento (que é sempre feito direto na tomada) voltam ao estado anterior, numa espécie de backup.

O que já foi feito:

- Limpeza minuciosa, troca da pasta térmica

- Exclusão de arquivos, da maioria dos programas, cachê, registro, etc

-  Config. Na inicialização do sistema, desativando todos os programas que não são essenciais.

- Inúmeras configurações no boot para resolver tentar o problema do Windows encerrar e o PC continuar ligado.

- Inúmeras verificações com anti-vírus

Não tenho muita noção de Hardware, o que pode ter acontecido? O que eu devo fazer?

Características do PC:
Monitor FLATRON e2240 – VGA
placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0
Processador: CPU G2030 @3.00 GHz  3.00GHz
RAM:  6 GB (utilizavel: 5,88 GB)
Windows 7 Home Premium /Sistema 64 bits
Fonte: C3TECH     PSN-350S2
Disco (C): 318 livre de 399gb
Disco (D): 193 livre de 531gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dora ST  Existem três fatores que pode ocorrer:

  1. Problemas de Memórias RAM, causa instabilidade e crashes constates além de ocorrer eventuais stutters, tanto in-game como no sistema em geral.
  2. Imagem do sistema corrompido, quando isso acontece, geralmente o Windows contorna com backups da ISO. Talvez a ISO "reserva" esteja danificada, vamos dizer assim.
  3. Quando um SO é encerrado, ele atualiza a versão da ISO que está rodando no momento, tente deixar ele alguns minutos, nesse estado, já vi casos, que demora cerca de 6 a 15 minutos para desligar, outra coisa importante: anti-vírus não tem utilidade hoje em dia, praticamente, ele coleta seus dados e te manda adwares, use o Windows Defender apenas.

 

Existe um tópico aqui no CdH, bem antigo, mas acho valido dar um lida:

Se ainda persistir o problema, continue atualizando este tópico e pesquise no Google, talvez encontre a solução do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek @Kelvin182 @rodrigo_ctba
 

Eu imagino o que possa estar acontecendo agora, o que vocês acham?
 

Eu formatei o PC para o Windows 10. Zerei TUDO! Testei o meu jogo e o FPS deu uma amenizada, não está com aqueles lags bruscos do qual eu nem conseguia compreender minha posição. Agora o gráfico fica um pouco “tremido”, porém jogável. (tudo no mínimo).

O problema do PC não querer desligar ainda está incerto.  Na primeira vez após a formatação eu desliguei normalmente através do menu Iniciar e ele não apresentou falha. Fiquei aliviada achando que havia resolvido, mas depois de ligar novamente, na hora de encerrar, ele ficou reiniciando algumas vezes, duas vezes ele não quis desligar e poucas vezes desligava sem problemas.
 

Esse problema do PC não querer desligar aconteceu após o último técnico mexer nas peças, lembrei que ele havia trocado uma das memórias RAMs. Será que é esse o problema? Não tenho como testar as peças no momento. Eu fui vítima de má fé de um técnico?

Se por acaso esse for o problema, eu comprando uma placa de vídeo R7360 poderia resolver? Ou ainda há chances de que outras peças estejam com defeito?

Quero instalar eu mesma e preciso ter a certeza. Me deem dicas!
Grata pela respostas de vocês! ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2016 às 08:20, Dora ST disse:

@zOpek @Kelvin182 @rodrigo_ctba
 

Eu imagino o que possa estar acontecendo agora, o que vocês acham?
 

Eu formatei o PC para o Windows 10. Zerei TUDO! Testei o meu jogo e o FPS deu uma amenizada, não está com aqueles lags bruscos do qual eu nem conseguia compreender minha posição. Agora o gráfico fica um pouco “tremido”, porém jogável. (tudo no mínimo).

O problema do PC não querer desligar ainda está incerto.  Na primeira vez após a formatação eu desliguei normalmente através do menu Iniciar e ele não apresentou falha. Fiquei aliviada achando que havia resolvido, mas depois de ligar novamente, na hora de encerrar, ele ficou reiniciando algumas vezes, duas vezes ele não quis desligar e poucas vezes desligava sem problemas.
 

Esse problema do PC não querer desligar aconteceu após o último técnico mexer nas peças, lembrei que ele havia trocado uma das memórias RAMs. Será que é esse o problema? Não tenho como testar as peças no momento. Eu fui vítima de má fé de um técnico?

Se por acaso esse for o problema, eu comprando uma placa de vídeo R7360 poderia resolver? Ou ainda há chances de que outras peças estejam com defeito?

Quero instalar eu mesma e preciso ter a certeza. Me deem dicas!
Grata pela respostas de vocês! ^^

 

Recomendo que instale o MSI Afterburner, nele vem junto Riva Tuner, que mostra o FPS dentro dos jogos, ai você consegue ter um controle maior sobre quedas de FPS. Essa questão de não querer desligar é bem estranha quando atualizei o meu windows, do 7 para o 10, tinha um problema parecido, porém foi resolvido após eu formatar e reinstalar o Windows 10 puro.

Faça uma verificação do hardware através de ferramentas como o AIDA64, e verifique se o software detecta anomalias no funcionamento da máquina, tenta fazer um LOAD DEFAULTS na bios também, pode ser que tenham modificado alguma coisa na nela, não podemos descartar possíbilidades rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...