Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica wisecase de 220w suporta athlon ii x4 640 + radeon hd 5450?


Urickets

Posts recomendados

Olá. Gostaria de saber se uma fonte genérica de Potência máxima de 220w aguentaria a seguinte configuração:
AMD Athlon II x4 640 3.0GHZ
RAM: 4GB 1333Mhz
HD: 180GB SATA
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 5450 1Gb 

No momento ela esta com a mesma configuração, mudando apenas o processador que no momento é um AMD Sempron 145 2.8Ghz. Mudando o processador ela poderia não aguentar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aguentando ou não você deve trocar, fonte genérica fornece energia fora dos padrões, não te protege contra surtos/picos de eletricidade e possui baixa eficiência que encarece sua conta de luz no final do mês.

 

Elas podem até explodir e levar todo seu sistema junto e mesmo se não explodisse com o fornecimento inadequado de energia ela vai danificando os componentes pouco a pouco até eles pararem de funcionar.


Você arriscaria seu sistema com uma?

Compre qualquer uma que o @NascarBR mencionou que você estará bem servido.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Urickets disse:

Sei, mas eu fui em um site que calcula os valores de uso. Nao atingiu 220W. 

Esses sites são meio exagerados com valores.. Se não extrapolou, OK..

 

No resumo, independente da CPU, o risco será o mesmo.. Deve dar pra usar o PC normalmente, mas não abuse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Urickets disse:

Sei, mas eu fui em um site que calcula os valores de uso. Nao atingiu 220W. 

Esses sites são meio exagerados com valores.. Se não extrapolou, OK..

 

No resumo, independente da CPU, o risco será o mesmo.. Deve dar pra usar o PC normalmente, mas não abuse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Urickets

 

CPUs só vão consumir mais energia, se você exigir deles.. Em navegação na Internet e coisas que não demandem muita força da CPU, o consumo será uma fração do TDP.. Jogos ou outras coisas que demandam mais força, a coisa muda de figura..

 

Como disse antes, pode fazer o que quiser.. O risco será o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...