Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Said Chama

Processador esquentando

Recommended Posts

Olá, não sei se estou postando no lugar correto, mas ontem a noite eu precisava de um programa, e acabei baixando ele. Quando fui instalar, começaram a aparecer vários programas durante o setup, acabei recusando os que pude, mas alguns passaram e o processador começou a esquentar muito quando não tinha nada aberto (i7 6700k). Decidi utilizar a formatação do Windows 10, formatando apenas a partição onde se encontra o Windows, e este aquecimento melhorou. Porém, com nada aberto sofre alguns picos de temperatura, onde até é possível ouvir o cooler, que duram alguns segundos. Utilizei o programa malwarebits e o mesmo não detectou nada. Não tenho certeza se  é algo relacionado a malware, ou pode ser alguma configuração que foi alterada durante a formatação. Atualizei os drivers por meio do driverbooster. E estou utilizando o HWMonitor para monitorar as temperaturas. A placa-mãe é uma ASUS z170-A. Gostaria de saber o que fazer quanto a isso, se alguém puder ajudar, muito obrigado.

HWmonitor 2.png

HWMonitor.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Said Chama Amigo esses picos de temperatura ocorre como? você utiliza um cooler box da intel? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Said Chama Cara, aparentemente os núcleos do teu processador estão em uma temperatura boa. Qual é o impacto negativo  exato que está querendo resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Brito de Gois @John Souza Utilizo o cooler da intel mesmo, os picos ocorrem aleatoriamente. Único padrão que pude notar foi ao ligar o pc. É possível ouvir o cooler "se esforçando". Após isso eu apenas deixei na área de trabalho, com apenas o HW aberto e o aquecimento volta a ocorrer as vezes, durando alguns segundos, e volta a temperatura normal. Antes do programa que baixei ou formatar isto não ocorria, ficava na temperatura normal Na imagem que mandei aparece a temperatura máxima que atingiu apenas na área de trabalho. Também parece que a temperatura máxima atingida aumenta com o tempo. Não sei realmente se isso pode prejudicar, mas como isso não ocorria antes achei mais seguro tentar me informar sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Said Chama No programa ele indica as temperaturas mínimas, máximas e a que teu processador está, não que ele esteja operando na máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

@John Souza Sim, mas ele atinge aquela temperatura máxima na área de trabalho, sem nenhum outro programa ou jogo aberto, algumas vezes, não que ele opere nela. mas ela foi aumentando, antes de tirar o print o pico que ele atingiu era de 60°C. Deixei ele ligado por um tempo e a temperatura máxima foi se elevando. Tenho medo que mesmo que ele só atinja essa temperatura por poucos segundos possa danificar o processador. Antes isso não acontecia, isso que quero dizer. Isso começou com um programa que baixei, e formatei apenas a partição do windows. Será que uma formatação geral resolveria o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Said Chama Tá, já sei teu problema: trocar pasta térmica do teu processador. Tenho quase certeza que seja isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais