Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aender

Configurar ip fixo roteador tp-link

Recommended Posts

Bom dia pessoal .

Seguinte, meu roteador está ligado a um switch , sendo que o técnico configurou esse switch com IP estático, ele fez uma configuração no meu roteador e estava funcionando ok  mas necessitei resetar o roteador e as configurações foram perdidas .

A proprietária do apartamento me passou um IP fixo e disse que era suficiente  mas nas configurações de IP fixo do roteador pede Gateway, Máscara de sub-rede, DNS primário e secundário .

 

Quando o técnico configurou meu roteador, parece que ele usou o endereço MAC do roteador  para fazer uma espécie de filtro  no Switch , de modo que mesmo ligando o PC diretamente no cabo a internet não funciona , ela só funciona com o roteador lidado e configurado com esse IP.

Se alguém souber como configurar e puder me ajudar, agradeço desde já.

O roteador é um Tp-link 300Mbps TL-WR841N

Att.

OBS:   O IP fixo não é da provedora de internet e sim uma especie de configuração que o técnico fez  entre o Switch e o Roteador, já que são vários usuários .

 

 

Editado por aender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o IP que ele disponibilizou? Dependendo da classe desse IP muda a mascara de subrede. Se for classe C (como 192.168.0.133) a mascara vai ser 255.255.255.0 por exemplo.

 

Para você configurar novamente você precisa ir nas configurações WAN/internet do seu roteador e configurar como IP estático (static IP).

 

Exemplo se o IP que te deram for 192.168.0.133 -->

 

IP: 192.168.0.133

Mascara de subrede: 255.255.255.0

gateway: Aqui vai o IP do switch, geralmente usa-se o primeiro IP disponivel da rede quando se trata de modens, o do switch deve ser outro, mas, tente 192.168.0.1 (conforme o IP que te deram)

 

DNS é opcional, se você nao colocar nada ele ira pegar os mesmos do gateway, se preferir, coloque o do google (8.8.8.8.  e 8.8.4.4).

 

Se der certo, vá nas opções de manutencoa do roteador e faça um backup da configuração pra casos futuros.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×