Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a força de dissipação necessaria para dissipa a estatica do corpo?


kifirefox

Posts recomendados

para dissipar apenas a enegia estatica do corpo por exemplo, só precisa por o pé no chão, só isso? sem aterramento especial com varas de 2 metros de profundidade e com terra adubada para favorecer a dissipação, e até varias barras de cobres em série.

 

as vezes só o pé no chão serve? as vezes só uma pequena placa de aluminio que faz contato com o chão já é o suficiente:?

estou falando só do seu corpo, para consertar uma placa eletronica e não o computador ligado dissipando a sua energia estatica.

 

se tratando só do seu corpo sendo dissipado de estatica para consertar uma placa eletronica com defeito, uma chapa de aluminio que faz contato com o chão ou apenas um fio enfiado no chão, já é o suficiente?

(sem precisar de aterramento de barras de cobre, que essas foram projetadas para dissipar grande quantidade de energia eletrica de produtos eletronicos e eletricos no geral. mas o corpo humano produz muito pouca estatica para precisar de barras de cobre.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...