Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kifirefox

Qual a força de dissipação necessaria para dissipa a estatica do corpo?

Recommended Posts

para dissipar apenas a enegia estatica do corpo por exemplo, só precisa por o pé no chão, só isso? sem aterramento especial com varas de 2 metros de profundidade e com terra adubada para favorecer a dissipação, e até varias barras de cobres em série.

as vezes só o pé no chão serve? as vezes só uma pequena placa de aluminio que faz contato com o chão já é o suficiente:?

estou falando só do seu corpo, para consertar uma placa eletronica e não o computador ligado dissipando a sua energia estatica.

se tratando só do seu corpo sendo dissipado de estatica para consertar uma placa eletronica com defeito, uma chapa de aluminio que faz contato com o chão ou apenas um fio enfiado no chão, já é o suficiente?

(sem precisar de aterramento de barras de cobre, que essas foram projetadas para dissipar grande quantidade de energia eletrica de produtos eletronicos e eletricos no geral. mas o corpo humano produz muito pouca estatica para precisar de barras de cobre.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me falha a memoria existe uma pulseira anti-estática que faz que o usuário fique em contado direto com um pequeno cabinho de ferro que deve ser preso em uma superfice metálica.

Compartilhar este post

Link para o post

não estou falando disso, quero saber da resistencia e carga.

não sei, mas dizem que só em por o pé no chão já descarrega todas as energias carregadas automaticamente.

acho que não precisa de aterramento com barra de cobre de 1 ou 2 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais