Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jayl

Hd toshiba não reconhece. seria placa lógica?

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um HD Toshiba de notebook antigo que parou de funcionar e queria recuperar os dados contidos ali. Ele não é reconhecido pela BIOS (ou em quaisquer lugares em que foi testado), mas aparentemente ainda está funcionando. Não faz quaisquer ruídos anormais ou qualquer coisa que me faça pensar que seja problema mecânico. Roda como se não houvesse problemas.

 

O pessoal do suporte aqui do trabalho disse que TALVEZ trocando a placa lógica resolva o caso. O problema é que não encontro um que seja EXATAMENTE igual ao meu:

 

Modelo: MK6465GSX

Firmware: A0/GJ002

HDD2H81 F VL01 B

 

Os que encontro (no ML e em outros lugares aqui do Brasil) são do mesmo modelo, mas possuem firmwares diferentes (B0/GJ0002J, A0/GJ003A, A0/GH101M, etc) e/ou a informação de HDD tb é diferente (HDD2J11 B UL01 S, HDD2H81 VL 01 T, etc)

 

Só encontrei UM que é exatamente igual, mas está no Canadá e sairia pelo menos uns R$600,00 pra trazer.

 

A pergunta, basicamente, é: vale a pena comprar e testar esses que achei por aqui (placas em torno dos R$70,00), vale a pena investir mais e comprar esse do Canadá (mas que tem exatamente as mesmas especificações) ou é perda total mesmo e só uma empresa especializada pode me ajudar?

 

Agradeço quaisquer dicas ou ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jayl Tens como testar esse HD em outro note ou pc? E outro hd no seu note?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×