Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
djm_jm

Kit de placa-mãe + processador até 400 reais

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Estou com um PC parado aqui que queimou a placa-mãe e tive uma ideia de "traze-lo novamente a vida" para brincar um pouco eheh

Minha situação é a seguinte:

Tenho 400 reais para gastar com placa-mãe + processador (Tenho as memorias ddr3 aqui já).

Meu foco é ter um PC básico que rode alguns jogos leves graficamente de estratégia / simulação (Football Manager, Europa Universalis IV, Civilization V), sendo que nenhum precisa ser no máximo e muito menos FULLHD, algo jogável no medio/low em 720p pra mim já estaria otima nesses games.

Como disse, é um PC secundário, somente pra passar o tempo. Além desses games vou mexer com programas leves de programação e edição de imagens (photoshop), nada que exija muito.

Estou desatualizado do mercado, mas andei vendo os processador "A" da AMD do socket FM2+, que vem com algumas gráficas integradas e achei interessante. Eles seriam a melhor opção para esse PC de baixo custo e com essa finalidade? Senão, qual config vocês me recomendariam?

Postem links das lojas e preços das peças se possivel.

Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@djm_jm

Sim. Um bom kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu a oportunidade de pegar uma asrock d1800M com processador integrado por 100 reais a menos. Com esse preço, dava pra investir numa plaquinha de video off. Seria opção melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

@djm_jm

Uma placa de 100 a 180 reais até vai. O processamento desse Intel é bem menor. Ele sozinho não serve para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais