Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Galao66

Como trocar o hd sem perder os dados e programas?

Recommended Posts

Olá!

Tenho um SSD em que estão instalados o Windows e os principais programas.
Tenho também um HD de 1TB, praticamente cheio, em que estão armazenados meus arquivos e alguns programas e jogos. Quero trocar esse HD, e já comprei um novo (também de 1TB) e um case pra transformar um HD normal em HD externo.

Qual procedimento devo realizar pra trocar esse HD? Basta plugar o novo via USB e copiar os arquivos manualmente pelo CTRL C + CTRL V? Ou isso vai dar algum problema e preciso fazer outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os programas e jogos desse HD estão instalados ou apenas guardados? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim. O método que uso é clonagem de partição, dd, através do Linux. Você pode baixar uma imagem do Ubuntu, gravar em um pendrive e dar boot por ele.

Recomendo fazer um bkp (de ctrl+c ctrl+v) primeiro se possível, pois qualquer erro de sua parte pode apagar os dados ao invés de clonar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O uso do dd vai demorar muito pois ele irá copiar todo o disco e não somente o espaço ocupado.
O uso do copiar e colar é muito arriscado quando se trata de muitos arquivos, pois o uso da memória RAM é muito exigido e pode corromper arquivos.
Faça clonagem do disco ou cópia das partições, existem programas gratuítos no ambiente Windows, como o HDClone.
Procure tutoriais sobre como usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais