Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1080 para resolução 2.5k?


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza? Gostaria da opinião de vocês antes de entrar pra masterrace comprar o meu desk. Gostaria de comprar um PC excelente agora, para não precisar mexer em nada por um bom tempo. Por isso, esse aqui me chamou a atenção:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-6700-zotac-gtx-1080-amp-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-400c

 

Eu planejo jogar em Full HD e 2.5k. Lógico, com as configurações mais altas possíveis. Mas eu não sei se ele é um exagero (não apenas de placa de video, mas com o resto dos componentes); ou se esta muito caro para o que oferece. Como eu não tenho muito conhecimento, prefiro comprar um pronto, do que arriscar montar eu mesmo, pra depois descobrir que alguma coisa não funciona.

 

Eu também tinha visto esse, que é mais barato:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-msi-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-ssd-128gb-m-2-aero-500

Mas a 1060 cai pra quase 30 frames em muitos casos, imagina em 2.5k.  Segue vídeo com um benchmark de exemplo: https://youtu.be/15Fw_bOLyqI

 

PS: Se alguém tiver alguma indicação de monitor 2.5k eu agradeço também rs.

 

Valeu galera, obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, André NM disse:

Fala galera, tudo beleza? Gostaria da opinião de vocês antes de entrar pra masterrace comprar o meu desk. Gostaria de comprar um PC excelente agora, para não precisar mexer em nada por um bom tempo. Por isso, esse aqui me chamou a atenção:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-6700-zotac-gtx-1080-amp-8gb-8gb-ram-hd-1tb-cx600-400c

 

Eu planejo jogar em Full HD e 2.5k. Lógico, com as configurações mais altas possíveis. Mas eu não sei se ele é um exagero (não apenas de placa de video, mas com o resto dos componentes); ou se esta muito caro para o que oferece. Como eu não tenho muito conhecimento, prefiro comprar um pronto, do que arriscar montar eu mesmo, pra depois descobrir que alguma coisa não funciona.

 

Eu também tinha visto esse, que é mais barato:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-msi-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-ssd-128gb-m-2-aero-500

Mas a 1060 cai pra quase 30 frames em muitos casos, imagina em 2.5k.  Segue vídeo com um benchmark de exemplo: https://youtu.be/15Fw_bOLyqI

 

PS: Se alguém tiver alguma indicação de monitor 2.5k eu agradeço também rs.

 

Valeu galera, obrigado pela ajuda.

 

Fica com o i7 e troca a placa por uma gtx 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André NM , Pra rodar em 2.5k, i7+GTX 1070 está ótimo, mas como você quer que dure por um bom tempo melhor ir mesmo com a configuração do i7+GTX 1080. Porém, adiciona mais 8GB de RAM.

Sobre o preço, na Pichau costuma ser justo, mas você pode pesquisar também na Kabum.

Outra coisa, nessa configuração do i7+GTX 1080 que você linkou, a placa-mãe não suporta SLI e isso limita o upgrade. SLI de GTX 1080 é importante pra jogar em 4k a 60FPS. Mas, se for optar por uma placa-mãe que suporta SLI precisa de uma fonte de mais potência: 750W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a gtx 1080 logo, rapaz. Melhor um i5+ 1080 que um i7+1070.

 

Pra jogar a 2.5k com bom fps tem que ser a 1080.

 

Monitor eu recomendo o Asus MG278q se não ligar pra Gsync.

 

Com Gsync (R$1000,00 a mais), recomendo o PG278q ou o Dell S2716DG.

 

Monitores de alta performance para jogos, com frequência de 144hz, 1ms de resposta, 2.5k (1440p) de resolução e painel TN de 8bits, que são muito melhores que os painéis TN de 6bits antigos.

 

São carinhos, mas é um tipo de monitor que daqui 10 anos você ainda vai poder usar tranquilamente. Se você quer entrar na masterrace o monitor tem que ser pika rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pessoal. Obrigado pelas dicas.

 

4 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

@André NM , Pra rodar em 2.5k, i7+GTX 1070 está ótimo, mas como você quer que dure por um bom tempo melhor ir mesmo com a configuração do i7+GTX 1080. Porém, adiciona mais 8GB de RAM.

Sobre o preço, na Pichau costuma ser justo, mas você pode pesquisar também na Kabum.

Outra coisa, nessa configuração do i7+GTX 1080 que você linkou, a placa-mãe não suporta SLI e isso limita o upgrade. SLI de GTX 1080 é importante pra jogar em 4k a 60FPS. Mas, se for optar por uma placa-mãe que suporta SLI precisa de uma fonte de mais potência: 750W.

Valeu Rodrigo, não penso em jogar em 4k agora, por que comprar outra 1080 ia ser demais, mas é bom ter a opção pro futuro. Será que eu consigo trocar pela pichau? Você recomenda alguma placa e fonte? 

 

. @megadets

5 horas atrás, Quickshot disse:

Eu trocaria este I7 por um I5,  e a vga deixava a 1080 ou 1070.

2 horas atrás, LCI disse:

Pega a gtx 1080 logo, rapaz. Melhor um i5+ 1080 que um i7+1070.

 

Pra jogar a 2.5k com bom fps tem que ser a 1080.

 

Monitor eu recomendo o Asus MG278q se não ligar pra Gsync.

 

Com Gsync (R$1000,00 a mais), recomendo o PG278q ou o Dell S2716DG.

 

Monitores de alta performance para jogos, com frequência de 144hz, 1ms de resposta, 2.5k (1440p) de resolução e painel TN de 8bits, que são muito melhores que os painéis TN de 6bits antigos.

 

São carinhos, mas é um tipo de monitor que daqui 10 anos você ainda vai poder usar tranquilamente. Se você quer entrar na masterrace o monitor tem que ser pika rsrsrs

 

Também acho que vou de 1080, pelo motivo de garantir performance para o futuro. Eu sei que o processador não tão vital para jogar, mas trocar para um I5 não prejudicaria em nada? Nem em resoluções melhores?

 

@LCI Se o monitor não tiver essa tecnologia g-sync, não vou conseguir fugir do screen tearing, input lag, etc? Por que a parada é cara mesmo viu kkk.

 

adicionado 54 minutos depois

@Rodrigo Sobral nesse vídeo o pessoal da Adrenaline teste a 1080 em resolução 4k, quase todos os jogos no Hight ou mais. Logico, o framerate ta na casa dos 30, pra mais. Mas parece bem jogável! O SLI com duas 1080 seria pra jogar com folga de framerate? Valeu de novo.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem joga em 4k não liga pra desempenho. Eu prefiro 2.5k com fps alto que 4k lagado abaixo de 60hz. Veja bem. Monitores que indiquei são 144hz.

 

você tem que ver se quer qualidade de resolução ou desempenho nos jogos. Se for jogar fps ou corrida, jogos competitivos, sugiro monitores com baixo tempo de resposta e frequência alta. Se jogar esses jogos com 30~40hz você tá perdido rsrs. Menos de 60hz não é vida.

 

Eu mesmo peguei um i5+gtx1080+monitor s2716dg.

 

Peguei o i5 6600k porque tava metade do preço do i7. No primeiro farei um overclock que vai dar na mesma do i7. Vi em reviews que do i5 pro i7 o ganho é baixo para games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LCI disse:

Quem joga em 4k não liga pra desempenho. Eu prefiro 2.5k com fps alto que 4k lagado abaixo de 60hz. Veja bem. Monitores que indiquei são 144hz.

 

você tem que ver se quer qualidade de resolução ou desempenho nos jogos. Se for jogar fps ou corrida, jogos competitivos, sugiro monitores com baixo tempo de resposta e frequência alta. Se jogar esses jogos com 30~40hz você tá perdido rsrs. Menos de 60hz não é vida.

 

Eu mesmo peguei um i5+gtx1080+monitor s2716dg.

 

Peguei o i5 6600k porque tava metade do preço do i7. No primeiro farei um overclock que vai dar na mesma do i7. Vi em reviews que do i5 pro i7 o ganho é baixo para games.

Bom, como eu to saindo de um notebook "gamer", meu dia a dia ja é abaixo de 60 frames kkkk. Um dia bom pra mim é 20 frames xD. Mas concordo que não adianta resolução 4k, e setar tudo no médio pra ficar "jogável".

 

Eu vou incluir nos meus planos um monitor gamer (eu tenho um full hd que da pro gasto por enquanto). Vi alguns ultra wide que são sensacionais, mas com g-sync só tem de 5k pra cima.

 

Eu achei esse monitor na dell, ta por R$3.479

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

 

Sempre que eu escuto que alguém fez overclock, imagino a placa pegando fogo. Isso não diminui a vida útil da peça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LCI Putz, monitor é caro demais.O pior é que eu pirei nos ultra wide! O problema é que todos os que eu vi por preço mais acessível, são da LG, e lg só faz com free-sync pra AMD.

 

Peguei o pc pessoal. To esperando a mais de uma semana a postagem. O prazo de 8 dias da pichau quebra as pernas de qualquer um.

 

Fiquei pensando se não devia ter pego com water cooler. Dizem que da uma diferença de até 20º; mas sera que precisaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, André NM disse:

@LCI Putz, monitor é caro demais.O pior é que eu pirei nos ultra wide! O problema é que todos os que eu vi por preço mais acessível, são da LG, e lg só faz com free-sync pra AMD.

 

Peguei o pc pessoal. To esperando a mais de uma semana a postagem. O prazo de 8 dias da pichau quebra as pernas de qualquer um.

 

Fiquei pensando se não devia ter pego com water cooler. Dizem que da uma diferença de até 20º; mas sera que precisaria?

i7 6700 sem overclock não acho necessário, no maximo pegue um air cooler mais parrudo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...