Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar bios do hd


Posts recomendados

Com do driver da Seagate notei que meu antigo hd (notebook) precisou atualizar a bios, depois de atualizar notei que ele funcionou com mais fluidez,

a questão é, eu acabei guardando meu hd externo 1Tb plugado no cabo e quebrei a placa logica (conserto só com outra placa logica), o mesmo hd citado acima tem a placa logica bem parecida, só que ele é Serial ATA,

o conector do motor, conector do braço de leitura, componentes, parafusos fica na mesmo posição, basicamente as placas logicas são idênticas tirando o adaptador USB do hd externo a minha unica duvida é se tem como mudar a run da placa logica para rodar no novo chassi já que a nova placa logica é SATA e 320gb,os modelos da placa são parecidos a diferença deve ser só do modelo da bios.

como o hd externo vem com o adaptador usb creio que a unica coisa na run que precisa fazer é mudar de 320Gb para 1000Gb, tem alguma forma de forçar a mudança da run? (o hd 320gb funciona normalmente) 

no site da seagate tem como baixar a firmware dos hds dela

adicionado 38 minutos depois

não consegui baixar a firmware, mas se eu trocar diretamente o chip da bios serás que tem como?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...