Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cairo Alberto

Como trocar bios do hd

Recommended Posts

Com do driver da Seagate notei que meu antigo hd (notebook) precisou atualizar a bios, depois de atualizar notei que ele funcionou com mais fluidez,

a questão é, eu acabei guardando meu hd externo 1Tb plugado no cabo e quebrei a placa logica (conserto só com outra placa logica), o mesmo hd citado acima tem a placa logica bem parecida, só que ele é Serial ATA,

o conector do motor, conector do braço de leitura, componentes, parafusos fica na mesmo posição, basicamente as placas logicas são idênticas tirando o adaptador USB do hd externo a minha unica duvida é se tem como mudar a run da placa logica para rodar no novo chassi já que a nova placa logica é SATA e 320gb,os modelos da placa são parecidos a diferença deve ser só do modelo da bios.

como o hd externo vem com o adaptador usb creio que a unica coisa na run que precisa fazer é mudar de 320Gb para 1000Gb, tem alguma forma de forçar a mudança da run? (o hd 320gb funciona normalmente) 

no site da seagate tem como baixar a firmware dos hds dela

adicionado 38 minutos depois

não consegui baixar a firmware, mas se eu trocar diretamente o chip da bios serás que tem como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais