Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
liteb

PC congelando durante jogos

Recommended Posts

Meu computador vem congelando aleatoriamente enquanto rodo jogos até mesmo quando jogo no low sendo que o game roda no high sem problema algum, alguém pode me ajudar a descobrir o que esta causando isso? segue a config

• CPU: AMD FX 8350 (Cooler de fabrica)
  • GPU: Sapphire HD 7870
  • HDD: 2x Barracuda 500gb
  • SSD: Samsung EVO 120gb
  • placa-mãe: Gigabyte GA-990FXA-UD3
  • Gabinete: PCYES Bizon(coloquei 1 fan extra)

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@liteb Bem para tal congelamento podem ser vários problemas. pra irmos eliminando-os é bom ir monitorando temperatura, fps, é bom sabermos a fonte também, usa estabilizador ou no break? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josef Poth fps é bem estável, só tem drop mesmo em jogos mais pesados. Não uso nenhum dos dois, direto ligado na tomada. Não sei se tem relação, mas as vezes quando ligo o computador ele liga e desliga logo em seguida mas depois que tento de novo vai de boa. Fonte é Akasa Venom 750W

adicionado 2 minutos depois

@Luan cabral

d.png

Compartilhar este post

Link para o post

@liteb ta bem alta. Pode ser vários fatores, Pasta térmica de má qualidade, sujeira, cooler box mal encaixado. Eu acredito que o problema de travamento é da sua temperatura, quase 60 graus apenas navegando, deve bater uns 80 ou ate mais jogando.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@liteb Realmente, o CPU está bem quente pra quem está apenas navegando, jogando games capaz que fica bem no limite do CPU. Já tem quanto tempo que não limpa seu PC? E a troca da pasta térmica está em dia? Cable management está favorável á entrada de ar dos fans? Seus fans estão nas posições certas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral@Josef Poth essas são as temps com o jogo rodando. limpeza tá em dia fiz semana passada e ontem de novo, as fans estão na seguinte forma:

Inferior: jogando ar pra dentro do gabinete

Traseira superior: jogando ar pra fora

Superior: jogando ar pra fora

Frontais: jogando ar pra dentro

Cable management também tá de boas, unico cabo passando pela placa-mãe é o de 8 pinos que não é longo suficiente pra passar por trás

Recomendam que eu troque o cooler?

d.png

Compartilhar este post

Link para o post

@liteb uma boa pasta térmica + o cooler box bem encaixado já resolveria, mais se quiser investir.. é só comprar um bom air cooler + uma boa pasta térmica, irá cair drasticamente a temperatura.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda! vou ver se consigo algo como um hyper 212, essas travadas já estão irritando

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

voce mencionou que fez limpeza semana passada, retirou o cooler? se sim talvez tenha colocado mal encaixado tente tirar limpar a pasta velhar colocar mais e montar novamente acho q isso ira resolver!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais